quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Painel - Ed. 2200

Jogos I
Nos dias 12 e 13 de outubro, aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, em Uruguaiana, o inédito Campeonato Challenger Fronteira Oeste de League Of Legends. A prática deste jogo de videogame é das mais disputadas no planeta, sendo a maior diversão dos chineses, vencedores dos últimos mundiais desta modalidade. O evento foi organizado pela Associação de L of L da Fronteira Oeste, comandada por Rodrigo Almeida, e pela empresa de informática Total Tech, dos irmãos Nasser e Samer Rahman.

 Jogos II
O torneio virtual também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Cultura e NET. O prefeito Luiz Augusto Schneider acompanhou o torneio de jogo virtual, League Of Legends que ocorreu durante este final de semana na Biblioteca Municipal Prado Veppo. Conforme os organizadores, 20 equipes passaram pela sala de combate, como é chamado o local onde estão instalados os computadores.

Procissão 
No domingo, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhou o Bispo Diocesano D. Aloísio Alberto Dilli, na Procissão em honra de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Feijoada
No sábado, dia 12 de outubro, no TIC – Tamandaré Iate Clube, aconteceu a Feijoada do Carnaval, evento que lança oficialmente o Carnaval Fora de Época 2014.

Baile das Gerações
Dia 19 de outubro, às 22h, no Clube Comercial, acontecerá o 26º. Baile das Gerações – Mérito Aduaneiro 2013, uma promoção do Rotary Club Uruguaiana Sudeste, em benefício do Projeto Feliz Cidade. A animação é da Banda Quinta Estação.

Gestão de Projetos
O secretário municipal de Planejamento, Diego Xavier Roque, informa que nos dias 24 e 25/10, na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, a partir das 8h30min, será realizado o 1º. Congresso de Gestão de Projetos. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Uruguaiana, no NUMESC. São 100 vagas disponíveis.

Tênis
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer coloca à disposição dos uruguaianenses sua Escolinha de Tênis "Match Point", nas novas quadras do Juventude Atlético Clube. As inscrições são gratuitas, para crianças de 6 a 14 anos. Aulas nas terças e quintas-feiras das 10h30min até 12h. Faça sua inscrição na sede da Secretaria, no antigo Juventude. Em breve outros horários serão oferecidos.

Cursos Gratuitos
O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, informou os cursos que serão ministrados gratuitamente no mês de outubro próximo: operador de computador, artesão em bordado a mão e representante comercial. Informações, em horário comercial, na Agência Municipal de Emprego, na Esplanada da Estação. Telefone 3411-9901 ou 3411-8762.

Telefones da Prefeitura
Informamos os telefones para contato com a Prefeitura Municipal de Uruguaiana: 3411-1860, 3412-6038, 3412-2038, 3411-9126, 3411-1862 e 3414-4181.

Poço artesiano
Prefeito Luiz Augusto Schneider assinou na segunda-feira, o Termo de Cooperação com a Associação Quilombo Rincão dos Fernades.  O referido termo tem como objetivo realizar o trabalho de perfuração de um poço artesiano na comunidade Rincão dos Fernandes.  O documento passará por apreciação do Poder Legislativo nos próximos dias para que haja a devida autorização do termo.

Correios I
Os funcionários dos Correios que estavam em greve voltaram ao trabalho na última quinta-feira no Rio Grande do Sul, mas, mesmo com o retorno, cerca de 2,4 milhões de correspondências seguem com a entrega atrasada, número que representa o volume de um dia de trabalho dos carteiros no Estado.
Com a proibição da empresa de realizar no último final de semana um mutirão, como os que estavam sendo feitos durante o período de paralisação, o estoque de documentos pendentes não foi minimizado. De acordo com a estatal, a meta é colocar em dia os trabalhos até o próximo sábado, dia 19.

Horário de verão
Inicia, no próximo domingo (20) o horário de verão. Neste período, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem adiantar em uma hora seus relógios. O período será encerrado no dia 16 de fevereiro. Com exceção dos estados do Tocantins e Bahia que, em 2013, não participam novamente da mudança de horário.

Lixão
Os problemas envolvidos na situação do lixão de Uruguaiana, no descarte de resíduos e na implantação do aterro sanitário serão debatidos em audiência pública realizada pela Câmara Municipal, na próxima quarta-feira, 16/10, às 19h no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. Participe, porque só reclamar é muito fácil.

Tá seguro
Em tempos de balada segura, a esquina da 15 com a Dr. Maia virou a esquina do balaço seguro. É só matar e ir embora.

100 Anos 
Transcorreu no último sábado, 12/10, o centenário do Tênis Clube Rio Branco, fundado em 12/10/1913. Em comemoração a data, foi lançado o livro “Tênis Clube Rio Branco – 100 Anos de Histórias e Jogos”, da jornalista Priscila Almeida. “Foi um trabalho de um ano e meio, que começou na gestão do Claudio Conte e acaba na gestão do meu tio, Rubens Almeida. Estou satisfeita com o trabalho, pois acredito que traduz a paixão dos sócios, ex-sócios, tenistas, ex-presidentes, funcionários e outras personalidades pelo clube”, disse a autora, que agradeceu o empenho da amiga uruguaianense Maria Antonieta Pons Lorek, que trabalhou na arte e diagramação da obra em San Diego (EUA), onde vive atualmente.

                                    Priscila Almeida, autora do livro, ao lado do pai Vinício.





0 comentários: