quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Operação apreende mais de 10 mil metros de redes de pesca

Durante 10 dias, a Operação Piracema no Rio Grande do Sul percorreu 692 quilômetros por rio e por terra, de Derrubadas a Uruguaiana, para fiscalizar e garantir desova dos peixes. O resultado divulgado pelo Comando Ambiental da Brigada Militar em solenidade realizada no Tamandaré neste final de semana mostra foram apreendidos 10.304 metros de redes de pesca e 15.057 metros de espinhel, fio de nylon cheio de anzóis e iscas. Além disso, foram devolvidos ao rio 43 peixes.
Ao longo da operação, os policiais também apreenderam 94,5 mil carteiras de cigarros, 40 litros de agrotóxicos e dois veículos foram recuperados em situação de roubo. O total de barcos vistoriados chegou a 105. Também foram fiscalizados mais de 340 acampamentos. Passou dos 960 o número de pessoas abordadas tanto navegando no rio como em barreiras no percurso da operação.
Mais de 20 viaturas participaram da operação, que também contou com 15 barcos, dois caminhões, um motorhome, um helicóptero e 74 policiais ambientais. Durante a ação, foram visitadas 18 escolas dos municípios por onde a operação passou, atendendo um número de mais de 720 alunos com aulas de educação ambiental, reciclagem de lixo, sustentabilidade consciente, e noções sobre a piracema.

0 comentários: