sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sant’Ana concorre a prêmio do SINEPE/RS

Os finalistas serão conhecidos no dia 4 de outubro e a cerimônia de premiação ocorre no dia 3 de dezembro, em Porto Alegre. 
O colégio Marista Sant’Ana, de Uruguaiana, concorre a uma das maiores premiações do ensino privado do Brasil, promovida pelo SINEPE/RS. A instituição disputa o 8º Prêmio de Responsabilidade Social, que valoriza projetos que beneficiam o bem-estar social e ambiental como os relativos às áreas de Práticas Eco-responsáveis – Preservação e Educação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural. A distinção recebeu a inscrição de 42 projetos de escolas, faculdades e universidades privadas de todo o Estado. A lista de finalistas será divulgada no dia 4 de outubro e os vencedores serão conhecidos em evento marcado para o dia 3 de dezembro na PUCRS, em Porto Alegre.
A premiação objetiva qualificar a educação particular e criar espaços para a socialização de experiências de sucesso. Atualmente, os participantes estão sendo avaliados, virtualmente, por um grupo de cerca de 100 especialistas. Após, os três projetos melhores colocados em cada categoria passam por uma segunda etapa de avaliação: as audiências públicas. Por fim, os vencedores serão conhecidos em cerimônia de premiação. 
Paralelamente ao prêmio Responsabilidade Social, o SINEPE/RS promove o 11º Prêmio Destaque em Comunicação, que valoriza projetos e estratégias bem-sucedidos que envolvem Gestão de Comunicação e Relacionamento, Retenção e Captação de Alunos e Comunicação Institucional; e o 4º Prêmio Inovação em Educação, que reconhece iniciativas voltadas à produção pedagógica que resultem em melhoria na qualidade do ensino. Este último está dividido em duas categorias: Área Fim, cujo foco são ações dirigidas aos alunos, através do processo de ensino-aprendizagem; e Gestão Pedagógica, com foco na melhoria das ações e processos desenvolvidos pela gestão escolar. Os três prêmios contabilizaram a inscrição de 110 projetos. As instituições de ensino que tiverem, no mínimo, um trabalho finalista em cada uma das três distinções também concorrerão ao Prêmio Instituição Destaque 2013, que reconhecerá a instituição que mais se destacar no conjunto das premiações e selecionará o ganhador pela pontuação obtida.

0 comentários: