sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Operação “Repique” acusa três homens de abuso sexual

A Polícia Civil de Uruguaiana deu início na manhã de ontem a uma nova de etapa da Operação Clientela que, agora sob a coordenação do delegado Guilherme Gehardt, passou a se chamar “Repique”. Segundo o delegado, três homens foram presos suspeitos de exploração sexual. As prisões aconteceram por volta das 9h, quando a Polícia de posse de mandado de prisão preventiva prendeu os suspeitos em suas residências. Itelvino, Toni e Jarbas foram presos para não haja interferência dos mesmos ao longo do processo, ou influência as vítimas. Itelvino é agropecuarista; Toni é taxista e Jarbas trabalha no setor aduaneiro. 
Em 2012, a Polícia Civil realizou 11 prisões através da Operação Clientela. Entre os presos estavam empresários e advogados acusados de contratar garotas e garotos de programa. Entre os contratados estavam alguns menores de idade. Depois de várias oitivas, passado os 90 dias das prisões preventivas, os suspeitos foram liberados. Eles seguem respondendo processo e aguardam o julgamento em liberdade. 
O trabalho de combate a exploração sexual de menores de idade é dos principais focos do trabalho da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, que através de seus agentes, vem mostrando excelentes resultados ao longo dos anos, independentemente do delegado que estiver na titularidade. As últimas ações da DPCA mostram que o delegado Guilherme Gehardt percebeu assim que chegou a Uruguaiana que tinha naquela delegacia, não só trabalho, mas também uma equipe disposta a combater de frente os crimes contra menores. 
Os três presos da Operação Repique vinham sendo monitorados pela Polícia Civil já há algum tempo.

0 comentários: