terça-feira, 17 de setembro de 2013

Painel - Ed. 2187

Cecília
Acontece amanhã, a parir das “Primeiro encontro da família no piquete da Cecília”. Haverá apresentação de João Quintana e Silvio Genro, duas invernadas de dança convidadas, além de apresentações artísticas de alunos do educandário.

Grana extra
O Governo federal repassou R$ 695 mil a Uruguaiana, para que sejam prestados serviços de melhor qualidade à população. O dinheiro é resultado da Marcha dos Prefeitos à Brasília. Os recursos, que não têm vinculação orçamentária, serão repassados em duas parcelas, a segunda em abril de 2014. Essa dinheirama corresponde a 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Luz é água estão “garantizados”. Voltarão as horas extras?

PF e PPP
Os PPP estão na mira da PF. Os autores de PPP estão na mira do JC.

Não tá dando
Tem político safado que insiste em dizer que a política não está dando nada. Jura de pé junto que não concorre mais. Fala que o antigo ofício sim, é que dá. Ele tem razão. Não tá dando pra esconder a casa nova, o carro novo, o imposto de renda novo.. 

Manipulação 
Foi realizado ontem pela Vigilância Sanitária, curso de manipulação de alimentos tendo como público alvo os vendedores ambulantes e comerciantes que trabalharão em CTGs e Piquetes durante a Semana Farroupilha.

Acidentes 
O Hospital Santa Casa de Caridade conclui ontem, dia 13/09, a programação alusiva a Semana Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. 

Aleitamento
No dia 10, no Hospital Santa Casa, foi inaugurado o Centro Integrado de Apoio ao Aleitamento Materno.

Feijoada
No dia 12de outubro, no TIC – Tamandaré Iate Clube, será realizada a Feijoada do Carnaval, com lançamento oficial do Carnaval 2014. Ingressos: a compra de uma camiseta no valor de R$ 35,00 na Estação Rodoviária, na Sala do Carnaval.

Emprego
No Programa Voz de Uruguaiana, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, comunicou as vagas disponíveis na Agência Municipal de Emprego, que funciona na Esplanada da Estação (antiga Viação Férrea), na rua dos Andradas, junto a Praça Dom Hermeto. Telefone 3411-9901. Na Agência Municipal de Empregos tem vagas para faxineira, cabeleireira, manicure, garçom, garçonete, costureira, secretária, vendedor interno, gerente de loja, operador de caixa e empacotador. 

Cursos Gratuitos
O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, informou os cursos que serão ministrados gratuitamente no mês de outubro próximo: operador de computador, montagem e reparação de computador, vendedor, operador de supermercado, modelista, cuidador de idoso, marceneiro e eletricista industrial. Informações, em horário comercial, na Agência Municipal de Emprego, na Esplanada da Estação. Telefone 3411-9901.

Instituto Farroupilha
O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, informou que no dia 22/09, na antiga Fafiur, rua Domingos de Almeida esquina Antônio Monteiro, o Instituto Federal Farroupilha abrirá inscrições para os cursos de Auxiliar de Comércio Exterior (turno – tarde); Vendedor (tarde e noite) e Representante Comercial (noite). Informações, em horário comercial, na Agência Municipal de Emprego, na Esplanada da Estação. Telefone 3411-9901.

Plano Alto
Na quinta-feira, o prefeito Luiz Augusto Schneider, em despacho com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Paulo José dos Santos, e o assessor para Assuntos do Interior, Luiz Fernando Franco Malfussi, determinou a realização da Operação Presença, pela segunda vez, na vila do Plano Alto, 3º. Distrito de Uruguaiana, na segunda-feira, dia 23 de setembro, das 8h às 18h. 

Plano Alto II
Na oportunidade, a Prefeitura Municipal realizará reparos na iluminação pública, limpeza da rede de esgoto pluvial, limpeza de valetas, drenagem, desentupimentos, pintura de meio fio e recolhimento de materiais. Esta operação foi planejada a partir das solicitações registradas pela comunidade daquela região, por meio da Câmara de Vereadores, das redes sociais, da Central Municipal de Atendimento à Comunidade (CMAC) e levantamento realizado pela subprefeitura da Vila de São Marcos e pela Assessoria do Interior. No dia 27 de março, o Governo Municipal iniciou a Operação Presença na Vila de São Marcos.

Plano Alto III
A segunda etapa da Operação Presença foi realizada no dia 24 de abril, na Vila do Plano Alto, 3º. distrito de Uruguaiana. A terceira etapa da Operação Presença foi realizada no dia 21 de maio, em João Arregui; a quarta no dia 27 de junho, na Barragem Sanchuri; a quinta etapa e pela segunda vez, a Operação Presença aconteceu na Vila de São Marcos, localizada no 5º. Distrito. Informa o secretário Paulo José dos Santos que na sexta-feira, dia 13/09, será concluído o trabalho de recuperação da UR 101, da BR 290 até o Plano Alto. 

Área urbana
O prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado pelos secretários, Luiz Henrique Barcellos Fanti, Jorge Prestes Lopes, o servidor municipal Ricardo Gallarreta e o arquiteto Carlos Alberto do Canto, em estudo sobre o plano de ampliação de área urbana do município. Este estudo visa atualização do perímetro urbano, o que não se faz desde 1969.

Com asfalto de verdade
Na quinta-feira, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Paulo José dos Santos, vistoriou a operação tapa-buracos em um trecho da rua 7 de Setembro, no bairro Mascarenhas de Moraes (Marduque).

Semana de Trânsito
Na quarta-feira, dia 18, acontecerá a abertura da Semana Nacional do Trânsito. A programação se estende ao dia 25. 

Telefones da Prefeitura
Informamos os telefones para contato com a Prefeitura Municipal de Uruguaiana: 3411-1860, 3412-6038, 3412-2038, 3411-9126, 3411-1862 e 3414-4181. 

Correios 
Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) decidiram entrar em greve durante a semana. O movimento foi deflagrado na quinta-feira, mas em Uruguaiana ainda não houve adesão. As cidades do Interior somam-se ao movimento a medida que a greve ganha força e os efeitos do movimento serão percebidos nos próximos dias, devido ao atraso para chegada de correspondência. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS (Sintect/RS), a categoria, que está em campanha salarial, busca 47,8% de reajuste, contratação de 110 mil trabalhadores em todo o país e manutenção do Correios Saúde (plano de saúde da categoria), entre outras reivindicações.

No rastro

Porque sumiu o homem do jaleco branco? Estamos no rastro. Notícias quentes em breve.

0 comentários: