terça-feira, 17 de setembro de 2013

Conselho sobre transporte é solicitado pelo parlamento

A Câmara Municipal indicará a constituição do Conselho referente ao transporte, trânsito e mobilidade urbana. A proposição do vereador Irani Fernandes vislumbra a participação popular no planejamento, fiscalização e avaliação da política local de mobilidade urbana. 
A formação do Conselho prevê a participação de representantes do poder público, das empresas permissionárias, dos usuários dos serviços, de entidades comunitárias e de classe para opinar sobre itinerários, frequências, qualidade de serviços e políticas de transporte público. Na pauta, possivelmente, estarão discussões sobre a licitação para a concessão do transporte público na cidade, estrutura de calçadas e de vias públicas, também acessibilidade de pedestres, de bicicletas e de automóveis. 
“A ação demonstra interesse do Poder Executivo em criar espaços para garantir a participação popular e a gestão democrática para solucionar os problemas desta área”, diz Irani.

Plano Municipal 
Em agosto, a Câmara Municipal solicitou ao Executivo, por proposição do vereador Irani, o desenvolvimento de ações necessárias para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, considerando a legislação federal que estabelece o prazo de concepção do Plano até janeiro de 2015 para que os municípios sejam beneficiados com recursos financeiros para investimentos.

0 comentários: