sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Painel - Ed. 2183

Indignação
Érica Ayala da Silva, 19 anos, ativista do Greenpeace e moradora do bairro Santana, está indignada com o que chama de absurdo cometido com esta árvore. A partir de agora, ela irá fotografar e divulgar os absurdos cometidos contra as árvores de Uruguaiana. “Serei a voz daquelas que não podem falar”, diz Érica.

Leilão
A Comissão Municipal de Carnaval realiza hoje, ás 15h na Estação Rodoviária, o leilão dos seis bares internos da avenida e também a venda das tendas externas. No Escritório da Comissão, na Estação Rodoviária, os interessados poderão ver previamente a localização dos mesmos, hoje ou amanhã em horário comercial ou através do telefone 3412.6822.

“Candieiro” Poesia e Canção
O CTG Sinuelo do Pago realiza durante a programação da Semana Farroupilha, a 5ª edição do Festival do “Candieiro” Poesia e Canção. No dia 11 acontece apresentação das poesias concorrentes e show com Ângelo Franco e no dia 12 as músicas concorrentes serão apresentadas e haverá show com Érlon Péricles.

Trânsito I
Enquanto os “azuizinhos” não saem do centro, nos bairros a bagunça corre frouxa. O motivo? São 15 agentes para 45 mil veículos, ou seja, três mil veículos por agente.

Trânsito II
Quem utiliza a Pinheiro Machado, por exemplo, fica impressionado com a quantidade de veículos estacionados nas calçadas, especialmente as que margeiam a famigerada ciclovia.

Transito III
Uruguaiana tem um número assustador de acidentes de transito. Na manhã de ontem, somente uma das ambulâncias do Samu recebeu oito chamadas.

Transito IV
O cruzamento das ruas Eustáquio Ormazabal com Pinheiro Machado, local que ressaltamos a pouco pela falta de sinalização, é o local hoje, onde há o maior índice de acidentes de trânsito.

Decisão
Uma nova reunião deve ocorrer na próxima segunda-feira entre o Sindimercosul e o Setcergs em Porto Alegre, visando definir a situação do aumento salarial dos motoristas, que ameaçam greve caso o sindicato patronal não reveja sua posição. A reunião será mediada pelo Ministério do Trabalho.

Férias I
A secretaria de Administração implantou adequações para pagamento de férias aos servidores que agora, ao requererem férias, receberão a remuneração integral referente a mesma, mais 1/3 constitucional, subtraindo os descontos de INSS, IRRF, Pensão Alimentícia e Cesta Básica. Mas atenção, a quitação dos possíveis descontos em folha referentes a Afmu, Apemu, Simur, Afpergs, Ipe, Gboex, Agmur, Confiança de Seguros e consignações de empréstimos bancários, continuam de inteira responsabilidade dos mesmos e serão descontadas no mês subsequente.

Férias II
O modelo atualizado de requerimento está à disposição no site oficial da Prefeitura e deverá ser protocolado até o dia 10 de cada mês, para pagamento junto com a folha mensal e gozo no mês subseqüente. Uma vez requerida, o servidor deverá se afastar para gozo na data prevista.

Sarau
Neste sábado, 7/9, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, haverá a 18ª edição do projeto Sarau no Foyer, com a apresentação da Banda Feedback. A entrada é franca.

Desabafo
“Hoje me sinto, na medida em que sou advogado, traído, por quem confiamos, entre eles colegas de clase, como o Dr, Maurício (Félix Blanco), Dr. (Edison Goulart) Rebés de Dra. Ana (Maria Brongar de Castro), que além de colegas são hoje a direção da OAB em Uruguaiana. Demonstram que estão a fazer a política equivocada de tantas outras gestões, pois, em momento algum nós advogados não fomos sequer avisados, quiça convidados para comparecer a audiência pública realizada ontem. Seria de máximo interesse de nós advogados militantes que comparecêssemos, porém, a forma que conduzida pela Ordem foi sorrateira, mesquinha e incompreensível, como fossemos pessoas não gratas em tal audiência.
Lamento que isto tenha acontecido, porque nos dá um norte do que se propõe esta malfadada gestão. E não venham me dizer que a Direção do Foro que tinha que avisar, porque o interesse em tal audiência a quem interessaria, senão aos advogados, ou esqueceram que o advogado é imprescindível a administração da Justiça, como determina a Constituição Federal. Lamentável colegas.” Advogado Marco Aurélio Costa, no Facebook.

Lixo
A Prefeitura efetuou o pagamento de dívida junto a empresa responsável pelo recolhimento de lixo na cidade. Se assim não fizesse, o serviço também corria o risco de ser interrompido.

Teatro
Para realizar um evento no Teatro Rosalina Pandalfo, o organizador precisa pagar uma taxa de R$ 1.500. Há quem diga que se comprometer a fazer campanha de deputado federal para algum vereador tucano, o acesso está garantido.

Emprego
O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, informa as vagas disponíveis na Agência Municipal de Emprego, que funciona na Esplanada da Estação (antiga Viação Férrea), na Rua dos Andradas, junto a Praça Dom Hermeto: costureira, secretária, secretária-executiva, vendedor interno, gerente de loja, operador de caixa e empacotador. Telefone 3411-9901.

Internet
Schneider parou de “bombar” nas redes sociais. Motivo: Sem receber há 5 meses, a Insidenet, que foi acusada por Felice de ser uma das “queridinhas” da administração municipal, resolveu cortar o acesso da Prefeitura à rede mundial de computadores. Felice mentiu de novo.

IPTU 2013
No dia 10 de setembro vencerá a 8ª parcela do IPTU 2013. Informações na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, na Rua Santana, 2467 (antigo Fórum), ou pelo site www.uruguaiana.rs.gov.br.

Conselho Tutelar
O telefone do Conselho Tutelar é o 3412-6099. Plantão pelo 9622-9752.

Arte Sesc
Em setembro, o Arte Sesc – Cultura por toda parte, promove diversas atrações culturais para públicos de todas as idades em Uruguaiana e região. Durante todo o mês, as crianças podem participar da Contação de Histórias, que ocorre de segunda à sexta-feira, às 9h e 15h, no Sesc (Rua Flores da Cunha, 1984), com entrada franca, mediante agendamento prévio.

Arte Sesc II
Hoje, o show “De Missões e Fronteira” irá unir a essência da música proporcionando ao público 1h30 de clássicos rio-grandenses intercaladas por payadas e poesias de renomados poetas.

0 comentários: