sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Mutirão revisa execuções penais em Uruguaiana

O Mutirão Carcerário 2013 entra na sua quarta etapa. Uma solenidade que realizada na última segunda-feira, 2/9, marcou o início das atividades, no Foro de Uruguaiana. O evento contou com a presença do Corregedor-Geral da Justiça (CGJ), Orlando Heemann Júnior, dos Juízes-Corregedores Deborah Coleto Assumpção de Moraes, Gisele Anne Vieira de Azambuja e Leandro Raul Klippel, dos Juízes designados para o Mutirão, Eduardo Ernesto Lucas Almada e Assis Leandro Machado, além de magistrados das Comarcas pertencentes à Região, de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS).
Nesta fase, a ação abrangerá as Comarcas pertencentes à 5ª Região Administrativa do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, que são: Uruguaiana, Bagé, Cachoeira do Sul, Alegrete, São Gabriel, São Borja, Santana do Livramento, Dom Pedrito, Santiago, Encruzilhada do Sul, Itaqui, Rosário do Sul, São Sepé, Jaguari, Caçapava do Sul, São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, Quaraí, Rio Pardo, Cacequi e Lavras do Sul. 
A 4ª etapa do Mutirão Carcerário, que irá revisar processos de execução criminal de 2.775 presos das 21 Comarcas pertencentes à 5ª Região, seguirá até o dia 27/9. A ação, promovida pelo TJRS, através da Corregedoria-Geral da Justiça, será realizada até novembro, passando por 165 Comarcas gaúchas, com a expectativa de ter analisado a situação processual de 28.657 detentos.Com informações de Janine Souza/TJ-RS.

0 comentários: