sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Foz entrega doações ao CACAU

A Foz, além de operar os sistemas de água e esgoto do município de Uruguaiana, também atua ativamente na comunidade com ações solidárias. No dia 31/08 a empresa entregou doações de alimentos e roupas ao CACAU – Centro de Atenção a Crianças e Adolescentes de Uruguaiana, que abriga 59 crianças com idade entre 1 a 14 anos de idade. 
A ação fez parte do Dia do Voluntariado, 28/08, e foi lembrado pela Concessionária e seus integrantes, que encheram uma pick-up saveiro com doações de alimentos como arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo de soja e roupas, necessidades prioritárias apontadas pela Diretoria do Centro de Atenção. 
Os monitores do CACAU, Jocelei Pereira e Enilda Cabral receberam as doações com muita alegria e salientaram que é muito importante a ajuda das empresas e da comunidade para que as crianças tenham suas necessidades atendidas. Assim como a Foz, outras pessoas também podem colaborar com doações de alimentos e roupas. O Centro de Atenção a Crianças e Adolescentes de Uruguaiana encontra-se na Rua Iris Walls – 1938, Bairro: Centro. 
Através de ações como esta, a Foz reitera seu compromisso social com os Uruguaianenses. A empresa também desenvolve o projeto Foz do Saber, que tem a proposta de ir até as escolas e realizar palestras sobre saneamento e educação ambiental. Outro Programa desenvolvido pela empresa é o Proesa – Programa de educação socioambiental, que atua na comunidade com diversas ações, como palestras, oficinas, hortas sustentáveis e através dos agentes socioambientais vai de casa em casa, explicar os benefícios do saneamento, a correta utilização do sistema de esgoto e esclarecer as dúvidas da população.

0 comentários: