sexta-feira, 6 de setembro de 2013

“Fanho” morre na véspera do Júri

Sérgio Luís Figueiró Oliveira, o “Fanho”, enfrentaria o Tribunal do Júri no dia de hoje, por tentativa de homicídio. No entanto, ontem, 4/9, o juiz Ricardo Petry Andrade se viu obrigado a cancelar o julgamento em razão do falecimento do réu. 
“Fanho” era acusado de, em 19 de dezembro de 2004, por volta das 11h, na Rua Severo Luzardo, no interior do Bar Welder, tentar matar Getúlio Fernandes Câmara, desferindo-lhe vários golpes de facão. Naquele dia, por volta das 9h30min, ele tentou comprar cerveja no Bar, porém, o proprietário percebendo que ele estava com um facão na cintura, negou-lhe a bebida. Mais tarde, em torno das 11h, a Getúlio comprou uma garrafa de cachaça no mesmo bar e, ao sair, deparou-se com “Fanho” que, sem motivo aparente, puxou o facão e desferiu um golpe no lado esquerdo da cabeça de Getúlio, que ainda tentou fugir, sendo perseguido por “Fanho”, que tentava acertar-lhe mais golpes. Getúlio então, conseguiu desarmar o agressor, que correu em disparada. Acionada, a Brigada compareceu no local e, informada das características e residência do autor, foi em direção à sua casa mas, no caminho, o encontrou voltando ao bar com um pedaço de madeira na mão. Ao avistar os policiais, Sérgio emprendeu fuga, foi alcançado e reagiu a prisão, mas acabou “guardado”. 
“Fanho” seria assistido pelo defensor público Carlos Henrique Rodrigues que, inclusive, estava com o processo em carga quando o Juiz, informado de sua morte, o requisitou. O Magistrado, obviamente, também declarou extinta a punibilidade de “Fanho”.

0 comentários: