terça-feira, 13 de agosto de 2013

Painel - Ed. 2172

Gestão de Pessoas
No próximo mês de setembro, o Centro de Convenções da FIERGS, em Porto Alegre dará lugar ao 12º Fórum de Gestão de Pessoas com o tema “Desafio da Liderança: Conquistar resultados com felicidade”. As inscrições estão abertas no site da Associação Brasileira de Recursos Humanos/RS (http://www.abrhrs.org.br/eventos/inscricoes.ein). Criado em 2002, o Fórum de Gestão de Pessoas reúne experiências nacionais e debate as novas e melhores práticas da área.

Simulado do ENEM I
O Curso Pré Enem, da Abril Educação, elaborado por professores dos cursinhos preparatórios Anglo e pH, e VEJA.com, irão realizar um simulado especial gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2013, com duração duração de até quatro horas e meia e que contará com 90 questões de múltipla escolha nas áreas abordadas na prova do ENEM: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Simulado do ENEM II
Os resultados estarão disponíveis no site até meia hora após o término da prova. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 5 a 21 de agosto. A prova pode ser realizada no ambiente do site, entre os dias 26 de agosto e 1 de setembro, no endereço: veja.com/simulado.

Estágios I
A ABRHestágios está oferecendo 580 oportunidades para estudantes, sendo 25 destinadas a alunos do Ensino Médio. Há também vagas para os cursos de Administração (88), Arquitetura (8), Ciências Contábeis (22), Direito (12), Economia (9), Educação Física (7), Engenharia Elétrica (2), Engenharia de Produção (6), Engenharia Mecânica (7), Informática (16), Jornalismo (3), Pedagogia (18), Publicidade e Propaganda (14), Secretariado (4), Técnico em Administração (39) e Técnico em Informática (11). 

Estágios II
A ABRHestágios Saúde, programa exclusivo que atende às demandas específicas de hospitais e clínicas, está com 62 vagas abertas, sendo 2 delas para alunos do Ensino Médio. As oportunidades para Ensino Superior são para os cursos de Administração (14), Ciências Contábeis (5), Economia (9), Educação Física (1), Enfermagem (3), Engenharia Mecânica (3), Estatística (1), Hotelaria (1), Jornalismo (1), Nutrição (1), Pedagogia (2), Psicologia (2), Relações Públicas (3), Secretariado (1), Serviço Social (2), Turismo (7), Tecnólogo de RH (1), Técnico em Administração (1), Técnico em Contabilidade (1) e Técnico em Farmácia (1). 

Baile do Queijo e do Vinho
O Rotary Club Uruguaiana Santana Velha, na presidência de Osiris D’ Augustin Figueiredo, convida a comunidade a participar do 18º Baile do Queijo e do Vinho, com show internacional do Grupo The Betales Experience, de Buenos Aires. Este ano, o baile tem como rainha, Andressa Valim. As mesas estão a venda na Clínica Elabore e Marka Imóveis. 

Gripe A I
Em um boletim divulgado na tarde desta quinta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou mais nove mortes por gripe A no Rio Grande do Sul em 2013 . Com isso, chega a 40 o total de óbitos pela doença desde janeiro, sendo 34 por H1N1 e seis em função do subtipo H3N2. Em 2012, o total foi de 67, quando eram contabilizados apenas as ocorrências de H1N1.

Gripe A II 
As vítimas foram um homem de 56 anos, residente em Lajeado; um idoso de 66, morador de Colinas; um homem de 56, de Bom Retiro do Sul; uma mulher de 54, de Parobé; uma mulher de 38, de Uruguaiana; uma mulher de 39, de Gravataí; uma idosa de 81, de Pelotas; um idoso de 73, de Sapiranga; e um homem de 38, de Charqueadas.

Gripe A III
Desde o boletim anterior, foram sete mortes por H1N1 e duas por H3N2. Nenhum dos doentes havia recebido a vacina contra a gripe, mas dois chegaram a ser tratados com o antiviral Tamiflu nas primeiras 48 horas do começo dos sintomas, como é recomendado pelos órgãos de saúde. Pelo menos três pessoas tinham doenças anteriores, de coração, pulmão, neurológica e metabólica. As demais seguem em investigação.

Cursos técnicos I
O Senac-RS já está com turmas abertas para os Cursos Técnico oferecidos por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica – SisuTec. O programa do Governo Federal oferece qualificações para alunos que participaram do ENEM de 2012. Em Uruguaiana, os interessados podem optar entre o curso Técnico em Enfermagem e o Técnico em Segurança do Trabalho. As inscrições estão abertas até o dia 12 de agosto no site www.sisutec.mec.gov.br. 

Cursos técnicos II 
As aulas serão realizadas a partir do mês de setembro na sede do Senac Uruguaiana, localizada na Travessa César Cunha. Para participar, o estudante precisa ter participado da edição do ENEM referente ao ano de 2012 e que, cumulativamente, tenha obtido nota para a prova de redação. 
Mais informações pelo telefone (55) 3412-3838 ou através do site www.senacrs.com.br/uruguaiana. 

Corede I
A participação dos eleitores na Votação de Prioridades, processo que decide investimentos para o Orçamento do Estado, cresceu quase 30% no sistema online. Após dois dias de votação pela internet, encerrados na noite dessa quarta-feira (07), foram totalizados 157.549 participantes através do Portal da Participação (www.participa.rs.gov.br). A ampliação do número de votantes (35.994 pessoas), representa 29,6% a mais em relação à votação do ano passado, quando 121.555 eleitores votaram pela internet.

Corede II
Este é o maior número de participações que tivemos pela internet desde o primeiro ano de votação. As informações vindas das regiões indicam também um aumento na mobilização presencial em várias cidades, portanto acredito que manteremos o alto nível de adesão que temos desde o começo do processo. Queremos reconhecer e agradecer a todos que estiveram envolvidos, e à receptividade da população, que nos deixa confiantes em um bom resultado, avalia o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta. 

Corede III
A totalização dos números pela internet trouxe um dado surpreendente: a região da Serra superou o Corede Metropolitano Delta do Jacuí (que abrange a Capital) em quantidade de participantes. Foram 12.558 eleitores na Serra, 12.047 no Corede de Porto Alegre e, em terceiro lugar, ficou a região Sul, de Pelotas e Rio Grande, com 11.534 participantes.

Carnaval 
A Comissão Municipal de Carnaval realizou o 1º Leilão de Bares para o Carnaval 2014 na tarde de ontem, 08\ago\13. De um total de dez Bares, foram comercializados seis: A01 - A02 - A04 - A05 - C01 - C02. O 2º Leilão acontecerá no dia 05\set\13 as 15h no escritório da Comissão de Carnaval na Estação Rodoviária. Nesta oportunidade serão oferecidos os quatro bares restantes da parte interna da avenida e também as tendas na parte externa. 

0 comentários: