terça-feira, 13 de agosto de 2013

Legislativo soma esforços pela medicina - Ed. 2172

A busca pela instalação do curso de medicina na Universidade Federal do Pampa, Campus Uruguaiana, ganha visibilidade na região e atenção na Câmara Municipal. Nas próximas semanas, o Poder Legislativo realizará Audiência Pública Regional, por proposição do vereador Ronnie Mello, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Unipampa. O encontro colocará em pauta a importância e a urgência da instalação do curso Superior de Medicina na região da Fronteira Oeste. 
Para motivação da audiência, é considerada a sinalização favorável da Unipampa, de municípios da Fronteira, Poderes Legislativo e Executivo, do Ministério da Educação para a instalação do curso, além do desenvolvimento e progresso para a saúde na região e a precariedade do serviço público na área.
Através de requerimento da Mesa Diretora, será encaminhado aos senadores e deputados federais da bancada gaúcha e parlamento estadual a solicitação de apoio à Uruguaiana na implantação do curso, com o objetivo de somar esforços para a concretização deste objetivo.

0 comentários: