quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Painel - Ed. 2169

Gripe A
A quantidade de mortos em decorrência do vírus Influenza A (H1N1) no Rio Grande do Sul subiu para 27 na última semana, conforme dados divulgados na quinta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde. Do total, 14 das vítimas de gripe A são do sexo masculino e 13 do feminino. E m Uruguaiana, uma pessoa foi vítima fatal da doença. Canoas, na Região Metropolitana, é a cidade com mais óbitos: seis. Já Porto Alegre tem cinco casos de mortes por conta da doença. Outras quatro pessoas morreram pela ação do vírus Influenza A (H3N2), de acordo com a Secretaria da Saúde.

Gripe A II
As últimas três vítimas do H1N1 tinham idades entre 46 e 67 anos e eram moradoras de Paverama, Bagé e Santa Cruz do Sul. Duas delas eram cardiopatas e a outra ainda está sob investigação. Após consulta e prescrição com receita médica, os usuários com suspeitas de gripe A podem retirar gratuitamente nas farmácias o medicamento antiviral Oseltamivir (Tamiflu). O remédio também é encontrado para compra em farmácias particulares, mediante apresentação de receita.

Mortalidade Infantil
A mortalidade infantil no Brasil caiu de 69,1% em 1980, para 16,7% em 2010, o que representa queda de 75,8%. O resultado está na pesquisa Tábuas de Mortalidade 2010 - Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação, divulgada nesta sexta-feira, 2, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na avaliação do Instituto, a redução na taxa de mortalidade infantil é resultado concreto de ações governamentais e não governamentais no campo da saúde e reflete as condições de vida da população.

Mortalidade infantil II
Segundo o gerente de Componentes de Dinâmica Demográfica do IBGE, Fernando Albuquerque, a mortalidade caiu em todos os grupos etários, mas a redução foi maior nos grupos infantil (até 4 anos) ou infanto-juvenil (de 5 a 14 anos), por causa de programas do governo federal e de organizações não governamentais (ONG) com foco na diminuição da mortalidade infantil.

Eleitor
O posto para revisão de eleitorado, instalado na EMEF 22 de Outubro, na Barra do Quaraí, estará funcionando neste final de semana, dias 03 e 04 de agosto, das 9 ás 17 horas.

Carnaval
A Comissão Municipal de Carnaval informa que o leilão dos Bares para o Carnaval 2014 acontecerá no dia 8, ás 15h, no escritório da comissão na Estação Rodoviária. Serão oferecidos 10 Bares na parte interna da avenida. As propostas deverão ser entregues em envelope fechado e os vencedores terão 48 horas para efetuar o pagamento da 1ª parcela. Informações sobre a localização do Bares contate pelo 3412.6822 ou nos guichês na Estação Rodoviária.

Carnaval II
O presidente da escola de samba Império Serrano do Rio de Janeiro, está intermediando a vinda da assistente de palco e modelo, Nicole Bahls a Uruguaiana. A intenção é trazê-la à cidade antes e durante o Carnaval. A modelo desfilaria na Império de Uruguaiana. Será?

Carnaval III
Neste domingo, dia 4, haverá bingo na sede da escola de samba Ilha do Marduque. O evento visa angariar fundos para o desfile de 2014. O bingo inicia ás 16h.

Colégio Agrícola
O processo seletivo de alunos para o Colégio Agrícola Municipal será realizado no sábado, dia 10 de agosto. Na próxima semana, a Prefeitura divulgará a hora e o local da seleção.

Seminário Internacional
A secretária municipal de Ação Social e Habitação, Andréa Oliari informa que nos dias 13 e 14 de agosto, das 9h às 18h, acontece no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, o Seminário Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Inscrições no site www.seminarioetprs.com.br/site/ O Seminário é uma iniciativa do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, do Programa RS na PAZ, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uruguaiana, com a participação de autoridades argentinas, brasileiras e uruguaias, nas áreas de segurança pública, assistência social e pesquisa.

Aviso Farmácia
A farmacêutica Simone Michels informa que no dia 27 de agosto, a Farmácia da Policlínica Municipal não abrirá, pelo motivo de contagem de estoque para balanço. Retire seu medicamento com antecedência ou procure no postinho mais próximo de sua casa.

Unipampa
Nesta quinta-feira, dia 01/08, às 16h, aconteceu no Campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Uruguaiana, reunião envolvendo o executivo municipal, a intendência de Paso de Los Libres, Consulado Argentino e a diretoria da universidade. Na pauta, a viabilização de um acordo internacional que possibilite o intercâmbio entre os dois países na área da saúde, em especial no campo de formação acadêmica.

O humilde I
“Estou a disposição para continuar lutando por Uruguaiana, onde nasci, cresci e de onde nunca saí e nem sairei.”

O humilde II
“O prefeito pode me fazer suas solicitações por escrito e, no que for possível, ajudarei, o que não for, digo imediatamente.”

Orçamento
Em um orçamento de R$ 45,2 bilhões, a participação popular decidirá o destino de R$ 2 bilhões destinados ao orçamento participativo.

NET
Falar com a NET Uruguaiana é o fim da picada. Além das dificuldades de ligação, quando se consegue completar a chamada, ninguém atende. Um verdadeiro desrespeito ao consumidor que se anima a pagar valores exorbitantes por um serviço de televisão que, ainda bem, se obtém sem custo com o AzBox.

0 comentários: