quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cinema abre programação do Arte Sesc em Uruguaiana - Ed. 2169

O Arte Sesc – Cultura por toda parte programa diversas apresentações culturais em Uruguaiana para todos os gostos e idades. O projeto CineSesc abre a programação no dia 3 de agosto. Os filmes “Potiche – Esposa Troféu”, “As Bicicletas de Belleville” e “Sem Destino” serão exibidos no Sesc (Rua Flores da Cunha, 1984) com entrada franca para a comunidade até 31 de agosto, sempre as terças às 19h e aos sábados às 16h. De 6 a 29 de agosto, estará à disposição da comunidade uruguaianense a Mostra Fotográfica resultante do 9º Concurso Sesc de Fotografias. A competição teve como tema “O Corpo em Movimento’ e 18 fotografias foram selecionadas para integrar a mostra. O primeiro colocado na categoria Comérciario foi Felipe da Silva Cortes, de Bento Gonçalves com a imagem “Giramundo”. O segundo lugar ficou com Cesar Rodrigo dos Santos, de São Leopoldo, com a fotografia “Um espetáculo diário que faz bem”. André Saraiva Soares, de Tramandaí, ganhou Menção Honrosa com a imagem “Amor em Alta Velocidade”. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e nos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 19h. 
No dia 7, Rodrigo Castelhani ministrará a oficina para educadores “Cinema: Trilhando Caminhos da Leitura”, em Uruguaiana. A atividade se repete, no dia 8, em Quaraí. Nas duas cidades, os encontros serão às 19h. A atividade tem como propósito incentivar a leitura e o interesse pela literatura e ainda desmistificar a produção audiovisual e capacitará os multiplicadores a trabalhar com técnicas de adaptação de textos literários para qualquer recurso audiovisual, utilizando a linguagem de cinema. 
A Cia. Del Puerto apresenta no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, em Uruguaiana, o espetáculo de dança flamenca “Las Cuatro Esquinas”, no dia 10. Esquinas de uma cidade imaginária se misturam no espaço, poesia, movimento e música, possibilitando ao público uma experiência singular: um passeio pelas madrugadas, quando a cidade está adormecida através do espetáculo. 
O grupo Teatro Novo também leva o seu espetáculo para o Teatro Municipal de Uruguaiana, porém, no dia 18 de agosto. A peça “B... Em cadeira de rodas” mostra a relação de um patrão, cadeirante, que não deixa que o empregado saia de sua casa, usando uma série de empecilhos para isso. 
Uruguaiana também receberá a palestra do Sesc Mais Leitura sobre o escritor Manoel de Barros, ministrado pela produtora cultural Lia Motta, nos dias 19 e 20 de agosto. A proposta da atividade é fazer poesia a partir da observação das miudezas ao redor, sem a preocupação com métrica ou rima, apenas focado na criação de imagens literais. O encontro será na Escola Roberval Beheregaray Azevedo e no Sesc. Outras informações podem ser obtidas no Sesc Uruguaiana, localizado na Rua Flores da Cunha, 1984, ou pelo telefone (55) 3412-4624. 

Programação: 

Cine Sesc
Data: 03 a 31 de agosto
Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)
Entrada franca 

Potiche – Esposa Troféu (Comédia, 102 minutos)
Data: 03, 06 e 10 de agosto
Horário: 16h (03 e 10) e 19h (06)
Classificação: 12 anos
Sinopse: Suzanne Pujol é a esposa submissa de Robert, um rico industrial. Ele é dono de uma fábrica de guarda chuvas e a comanda com mão de ferro, sendo também autoritário e rigoroso com a esposa e os filhos. Quando uma greve e o sequestro de Robert atingem a família, é Suzanne quem resolve assumir a dianteira para comandar a fábrica. 

As Bicicletas de Belleville (Animação, 80 minutos)
Data: 13, 17, 20 e 24 de agosto
Horário: 16h (17 e 24) e 19h (13 e 20)
Classificação: 10 anos
Sinopse: Champion é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano e chamada Belleville. 

Sem Destino (1969, EUA, Drama/Aventura)
Data: 27 e 31 de agosto
Horário: 16h (31) e 19h (27)
Classificação: 16 anos
Sinopse: Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper) são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro a dupla parte rumo ao leste, na esperança de chegar a Nova Orleans a tempo para o Mardi Grass, um dos Carnavais mais famosos em todo o planeta.

0 comentários: