quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Prédio histórico reabre suas portas

Foi inaugurada na noite da ultima segunda-feira (17/12), a Academia do Artesão Luiz Betinelli, localizado no histórico prédio Moinho O Colonizador, restaurado pela Prefeitura Municipal. 
O imponente prédio, conhecido como O Colonizador, foi construído no século 19 pelo italiano Luiz Betinelli, uma das maiores figuras empresariais de Uruguaiana. Revitalizado após um minucioso processo de reconstrução de suas estruturas, reabre suas portas para abrigar um centro municipal de qualificação profissional e criação de produtos artesanais.
De acordo com secretario de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, empresário Jorge Prestes Lopes, o projeto é magnífico, pois transforma um prédio que estava fadado à destruição, em um local onde os artesões de Uruguaiana poderão se atualizar/instruir através de cursos profissionalizantes em um dos mais novos e expressivos vetores da economia moderna, a prática da martelação, lapidação de gemas preciosas e ourivesaria, artesanato em couro, lã e técnicas de decoupagem em madeira. O Secretário ressaltou ainda que os cursos já estão disponíveis para os interessados e as inscrições e informações poderão ser obtidos na secretaria da Academia do Artesão durante o horário comercial. 
Confira os cursos e o numero de vagas disponíveis na Academia de Artesão Luiz Betinelli: 

Curso                            Vagas
Ourivesaria                         80 
Lapidação de gemas preciosas        20 
Martelação de gemas preciosas       20 
Artesanato em lã                    20 
Artesanato em couro                 20 
Técnicas de decupagem em madeira    20

0 comentários: