quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Painel

Felice compara Uruguaiana a New York
"Uruguaiana está com uma taxa de desemprego muita baixa", disse Felice nesta manhã. Segundo o prefeito, temos uma ou duas crianças pedindo esmolas nas ruas. “Isso é coisa raríssima, mas acontece até em New York. Uruguaiana nunca esteve tão bem. Não temos desemprego e somos procurados por municípios pedintes”. 

Funrebom e a taxa cobrada da população
O Funrebom - Fundo de Reequipamento e Manutenção do Corpo de Bombeiros, é assunto no Uruguaiana Vencerá. As taxas cobradas pelos bombeiros são revertidas em melhorias na corporação, segundo o Comandante Regional. O Prefeito defende a Lei nº 2.782/97, do então prefeito Neito João Antônio Bonotto, vendo como correto o município cobrar por um serviço de fiscalização prestado pelo Estado. Segundo é dito historicamente pela corporação, o dinheiro do Funrebom é investido na compra de equipamentos que ajudam a sanar as necessidades da instituição. Mas e ao Governo compete o que? 

Inauguração do teatro
Segundo dito por Felice em ar de deboche, o teatro tem cadeiras especiais para os mais gordinhos, e quanto ao ar condicionado, ele terá que ser reprogramado, pois está gelando demais. O teatro Rosalina Pandolfo Lisboa foi inaugurado ontem em evento marcado pela grande quantidade de fogos de artifício utilizados pelo Governo. O teatro está instalado no prédio do antigo cinema, que agora deixou de existir. Caberá a Schneider, ou a iniciativa privada, criar um novo cinema para a cidade. 

Operação Clientela
A Justiça concedeu liberdade ao empresário Abel Salman. O habeas corpusfoi apresentado pela Defesa do acusado e julgado na tarde de terça-feira em sessão realizada no Tribunal de Justiça. 

Garoto propaganda 
Tá duro de aguentar. Não bastasse usar (com o nosso dinheiro) espaços regiamente pagos nos meios de comunicação local, o agora quase ex-prefeito de Uruguaiana já achou um jeitinho de continuar usando os palanques midiáticos: virou garoto propaganda da PMU. Quem aguenta? 

Amigo 
Entra ano e sai ano, entra governo e sai governo, lá estão eles. Grudados. O amigo do alheio, aquele sabe, que gosta de se dizer dono do que é dos outros, e que, além de outras, também é fofoqueiro e ciumento. Agora resolveu investir contra aquilo que ele (em família), mais fez durante os últimos oito anos (junto com outros mamadores, é claro), que foi “babar o ovo” do gerentão. Ganhou um montão (e alguém ainda vai investigar, mais tarde, como é que pode ganhar tanto se nunca fez nada...), mas não aguenta que outros andem em volta do seu “chefinho”. Como é certo que vai perder a teta, já chora antecipadamente. Não adianta. Tem que cortar o cavanha e assumir. Ah! E parar de bater em mulher... 

“Piratão” da Barra 
A propósito, como é que anda a situação dos meios de comunicação da vizinha Barra do Quaraí? Quem souber dar uma explicação ou mesmo alguma notícia sobre o tema, que se apresente. 

Swing 
No apagar das luzes, Uruguaiana sai do governo Felice tal qual entrou: endividada, cheia de problemas, e cheia de buracos. Para quem tem memória, quando “entrou”, o mandatário publicou um folhetim dando especial destaque a dívida de R$ 12 milhões recebidas de seu antecessor, bem como o estado de calamidade da cidade, com ruas esburacadas e calçadas mal cuidadas. Hoje, só a dívida anda por volta dos R$ 70 milhões. Tudo está no seu lugar, graças à Deus. 

Apagão 
O comércio de Uruguaiana não entrou no clima de Natal, haja vista a apática decoração das lojas, a raquítica campanha publicitária, e a moribunda mobilização empresarial. Sem dinheiro para alugar a Casa, até o trem lhe negou estribo, e o Bom Velhinho teve que passar ao largo de Uruguaiana este ano. A liderança de outrora terá sido varrida pelas chuvaradas? 

Técnicos em trânsito 
Entre tantos, outro caso de incompetência no gerenciamento do trânsito de Uruguaiana é o farol instalado na esquina das Ruas 15 de Novembro com a Prado Lima. Com 3 tempos, além de não estar sincronizado com o existente na esquina da 15 de Novembro com a Dr. Maia, oferece um tempo extremamente curto para a via de maior tráfego, no caso, a 15 de Novembro. Haja paciência. 

Ciclovia 
A inauguração da ciclovia será no dia 26, quarta-feira. A data anunciada era 22, porém devido ás chuvas e interrupção das obras, houve transferência. 

Lei de assistência espiritual 
Foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (21) a sanção da Lei 14.159 de 2012, regulamentando o acesso dos voluntários que prestam assistência religiosa em hospitais e nos estabelecimentos prisionais civis e militares do Rio Grande do Sul. A nova lei assegura o direito aos evangelizadores de todos os credos, que deverão cumprir as determinações legais e as regras da instituição hospitalar ou casa prisional. 

Lei de assistência espiritual II 
Para Carlos Gomes, trata-se de um importante avanço para o trabalho de aliviar o sofrimento de doentes e também para a ressocialização de apenados. “O acesso regulamentado de agentes religiosos a esses locais legitima um trabalho que complementa as ações do Poder Público nos setores penitenciário e de saúde. A mensagem de fé e esperança que é transmitida é capaz de gerar milagres entre aqueles que muitas vezes foram esquecidos pela sociedade e até por seus familiares”, destacou. 

Bancos abertos 
A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN informou o atendimento bancário em relação aos feriados do fim de ano. No dia 24, segunda-feira, as agências localizadas nos Estados que seguem o horário de Brasília irão abrir ao público das 9h às 11h. No dia 31 não haverá atendimento ao público. Nos feriados nacionais dias 25 (Natal) e 01 (Dia Mundial da Paz) os bancos fecham. 

Galeria do Santo Inácio
Segundo dito pelo prefeito Sanchotene Felice na quinta-feira, a Galeria do Bairro Santo Inácio sustentou a quantidade de chuva registrada ontem e hoje, no entanto, há ajustes a serem feitos. James Klaus, técnico da obra disse que esteve no bairro e conversou com moradores. Para Felice e James, a chuva registrada nestes últimos dias é atípica e que por isso, a Galeria apresentou problemas. 

O padeiro 
O padeiro faz questão de evidenciar os grãos de farinha que compra, mas finge que ganha como prêmio. Se formou na escolinha de seu “chefinho” e adora apresentar pesquisas pagas e baseadas em dados colhidos ás escuras. Tá com medinho de perder a teta e passou a falar mal do ramo do qual ele é especialista. Volta “pro” Caribe olho grande.

0 comentários: