quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Painel

Escola do trabalho 
Na última quinta-feira, em cerimônia presidida pelo Prefeito Sanchotene Felice, na presença de autoridades e convidados foi inaugurada à Universidade do Trabalho (UNITRA), na antiga destilaria de petróleo Ipiranga. A instituição foi idealizada pelo prefeito Sanchotene visando qualificar a mão de obra uruguaianense para imediato acesso ao mercado de trabalho. 

Escola do trabalho II 
A Universidade do Trabalho fica localizada na Rua Eustáquio Ormazabal, 1518 e tem área total de 15 mil metros quadrados, imóvel que foi doado pelo grupo Ultra, atual controlador da Ipiranga. A doação da área à prefeitura pela Ipiranga é uma retribuição à Uruguaiana, pelo importante papel que a cidade teve na origem da empresa. Presente na cerimônia estava o Diretor da Ipiranga, Dr. Flávio Jacociunas. 

Escola 
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana investiu mais de R$ 3 milhões na viabilização da Escola Municipal de Educação Infantil José Maria Argemi Filho. Com 3.800 M2 de área, Felice disse que ela é considerada a maior do Estado, pois atenderá 655 crianças de 0 à 5 anos de idade. A inauguração da obra aconteceu durante a semana. 

Atendimento 
Os clientes que precisarem entrar em contato com a AES Sul devem ligar para a Central de Relacionamento, que atende nas 24 horas do dia. O telefone é o 0800 707 7272 (ligação gratuita). Para informar falta de energia elétrica pode ser usado o Torpedo Fácil. Basta enviar um SMS para 28410, informando apenas o Código de Cliente (consta na fatura). Funciona nas 24 horas do dia. As Lojas de Atendimento ao Cliente e a Rede Conveniada atenderão na segunda-feira dia 24, no horário das 08h às 12h. Na terça-feira, dia 25, não haverá atendimento. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, as Lojas de Atendimento ao Cliente e a Rede Conveniada, não atenderão, voltando ao normal no dia 02 de janeiro. 

Atendimento II 
Nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, vésperas e feriados, não haverá atendimento presencial da Foz do Brasil na Rua Dr. Maia, 2673. A empresa ressalta que o atendimento por meio do 0800 771 0001 permanecerá disponível 24 horas por dia, caso os clientes necessitarem. 

Atendimento III 
A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN informou o atendimento bancário em relação aos feriados do fim de ano. Hoje, segunda-feira, as agências localizadas nos Estados que seguem o horário de Brasília irão abrir ao público das 9h às 11h. No dia 31 não haverá atendimento ao público. Nos feriados nacionais dias 25 (Natal) e 01 (Dia Mundial da Paz) os bancos fecham. 

Atendimento IV 
A diretoria regional dos Correios do Rio Grande do Sul informa que as agências terão horários de funcionamento diferenciados neste final de ano. Hoje, dia 24, véspera de Natal, tanto as unidades da rede própria quanto as agências terceirizadas prestam atendimento ao público até as 12 horas e não reabrem à tarde. No feriado do dia 25 não há expediente. Já em 31 de dezembro, o horário de funcionamento das 9 horas ao meio-dia vale para as principais agências do Estado. Em unidades menores, não haverá expediente na véspera do Ano-Novo. No dia 1º de janeiro, no entanto, todas as agências dos Correios estarão fechadas. 

Salva vidas 
A Assembléia Legislativa aprovou o projeto de autoria do deputado Gilmar Sossella (PDT), que trata da obrigatoriedade da presença de guarda-vidas em lagoas, rios, açudes e barragens para recreação ou competição. A segurança aquática em águas internas em estabelecimentos comerciais deverá, obrigatoriamente, contar com a presença do guarda-vidas para cada 150 metros de orla. A responsabilidade pela contratação desses profissionais será de responsabilidade do proprietário do estabelecimento, que deverá dispor dos equipamentos necessários para primeiros socorros e salvamento aquático. 

Salva vidas II 
Através de sinalização, o estabelecimento deverá delimitar o local de banho. A fiscalização da lei será feita pelo órgão estadual competente com responsabilidade territorial sobre a área. Conforme Sossella, 80% dos afogamentos no Rio Grande do Sul acontecem nas chamadas águas internas – açudes, rios e barragens. Entre 2004 e 2007, foram 669 casos de mortes por afogamento no Estado, das quais 598 em águas internas. O projeto objetiva alertar e proteger a população que no período de verão desfruta do lazer nesses locais de banho. 

Cinto de segurança 
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai intensificar o apelo para que os passageiros utilizem o equipamento de segurança nas viagens intermunicipais e interestaduais. 
Conforme o coordenador de fiscalização da ANTT no Rio Grande do Sul, Luiz Ney, os riscos para quem está dentro do ônibus diminuem drasticamente com a utilização do cinto. 

Cinto de segurança II 
As estatísticas apontam que 70% das mortes no trânsito seriam evitadas com o equipamento. Ainda de acordo com Ney, as ações do órgão são realizadas na garagem das empresas junto aos profissionais e nos terminais das estações rodoviárias. 
Desde 2004, uma resolução da agência determina a obrigatoriedade do motorista transmitir aos passageiros as instruções de segurança, recomendando o uso do cinto de segurança. 

0 comentários: