Os documentos estão disponíveis no site da Susepe (www.susepe.rs.gov.br) e no site da secretaria de Segurança Pública do Estado (www.ssp.rs.gov.br).
Na carta de orientação, a Susepe informa que o candidato nomeado poderá optar por nomeação em última chamada, para tanto deverá preencher formulário especifico, disponível somente na Divisão de Recursos Humanos da instituição, na Rua Voluntários da Pátria, 1358, 4º andar, sala 403 – Porto Alegre. O candidato que foi nomeado simultaneamente para os dois cargos (agente penitenciário e agente penitenciário administrativo) deverá optar por um dos dois cargos, através de formulário especifico disponível, também na Divisão de Recursos Humanos.
Para os dois cargos, o candidato deve apresentar o formulário “Apresentação para exame Médico-Pericial de Ingresso”, disponível no site da Susepe preenchido e com uma foto 3x4 colada no local indicado; e o Formulário do Ingresso no Serviço Público Estadual, “Cadastro de Pessoa Física”, também disponível no site da Susepe, além dos seguintes documentos, todos originais e copias: carteira de identidade; certidão de estado civil; documento oficial que contenha o número do CPF; certificado de regularidade de situação militar no caso dos homens (frente e verso); carteira nacional de habilitação, no mínimo categoria “B”; comprovante de estado civil; número do PIS/Pasep; h) carteira de trabalho (cópia da 1ª página e da página dos registros de emprego/ função pública); título de eleitor (frente e verso); comprovante de regularidade da situação eleitoral; comprovante de escolaridade (comprovação mediante apresentação do diploma ou certificado de conclusão; comprovante de residência (se tiver em nome de terceiros, deve apresentar ainda declaração do titular); comprovante de exoneração de cargo público ou protocolo de pedido, no caso de acúmulo de cargo/função pública vedado pela Constituição Federal; alvará de folha corrida expedido pelo poder judiciário; certidão negativa cível e criminal da justiça estadual expedido pelo poder judiciário; certidão de quitação eleitoral e certidão negativa de crimes eleitorais; certidão negativa cível, criminal e eleitoral da justiça federal; e certidão negativa de improbidade administrativa. Também é preciso providenciar os seguintes exames médicos: a) Hemograma; b) Creatinina; c) Glicose; d) EQU; e) Gama GT; f) Toxicológico; (de acordo com os Editais 01/2017 e 02/2017) g) Audiometria tonal e laudo Otorrinolaringológico; h) Teste Ergométrico e laudo Cardiológico ( + de 45 anos); i) Laudo Ortopédico; e j) Laudo Oftalmológico, devendo constar AV de ambos os olhos, refração autorizada, motilidade ocular, senso cromático (Ishiara), fundo de olho (mácula, papila e vasos) e tonometria. Todos devem ter no máximo validade de 30 dias. Junto com a documentação, o candidato nomeado deve entregar uma foto 3x4 para confecção do crachá funcional.
Os exames e o formulário de Apresentação para exame médico devem ser apresentados no Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho (DMEST), entre os dias 17 de novembro e 1º de dezembro. Já a documentação deve ser entregue na DRH da Susepe, no mesmo período.
Gabriela Barcellos
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