terça-feira, 7 de novembro de 2017

Brasilit lança telha térmica voltada para o agronegócio

Acaba de ser lançada no mercado uma telha térmica, voltada para o agronegócio, que promete beneficiar o setor de criação de animais por meio do conforto térmico, considerado determinante para a melhor produtividade da criação.
De acordo com o fabricante, a TopComfort Agro, da Brasilit, é a primeira telha de fibrocimento do segmento com propriedades térmicas. Produzida com pigmentação especial, a novidade se destaca por refletir com mais eficiência os raios solares. Como o telhado é um dos principais componentes responsáveis pelo conforto térmico de um projeto, a novidade acaba por colaborar diretamente para a redução em até 4°C da temperatura interior dos locais onde está instalada, como áreas de criação.
A coordenadora técnica comercial da empresa, Fabiana Dias, diz que “o resultado impacta diretamente no comportamento dos animais. Ambientes muito quentes aumentam o consumo de líquidos, diminuem a converasão alimentar e podem causar a mortalidade das criações”.
A praticidade, o conforto acústico e a durabilidade também estão entre as características destacadas pela marca. A telha vem de fábrica na cor branca, pronta para ser instalada, possui cobertura livre de tintas ou resinas, reduzindo significativamente o desgaste aparente ao longo do tempo. “Isso sem contar a resistência à amônia, enxofre e outros gases produzidos na criação que costumam danificar outros tipos de telha”, acrescenta Fabiana. A telha está disponível nas espessuras 5 mm, 6 mm e 8 mm, largura de 1,10 m e em todos os comprimentos disponíveis.
Gabriela Barcellos

0 comentários: