Crédito: Fagner Almeida |
De acordo com Nestor de Moura Jardim Neto, proprietário da Cabanha Itapororó, situada em Alegrete, trata-se de uma oferta diferenciada com destaque para todos os exemplares que estarão à venda, muitos deles reprodutores comprovados e mães de animais premiados. “O plantel da Cabanha Itapororó, que tem o seu trabalho reconhecido com a conquista de vários prêmios nacionais e internacionais, foi formado com sangue de animais chilenos e argentinos, e que acrescentou muita funcionalidade aos nossos cavalos”, salienta.
Neto destaca que se trata de uma das vendas mais importantes dos últimos anos na raça Crioula e que tem a parceria da Cabanha Santa Marta, de São Borja, que também desenvolveu em sua estrutura o sangue da Itapororó. “Estamos colocando no mercado um material que até hoje poucos criatórios disponibilizaram”, afirma.
A Itapororó iniciou sua história na década de 1970, quando Nestor de Moura Jardim Filho adquiriu seus primeiros animais em uma liquidação particular em Bagé. Nas duas décadas seguintes, realizou importações de exemplares da Argentina e Uruguai, que auxiliaram na formação do plantel da cabanha, que se tornou diferenciada na raça, se consagrando como um dos criatórios mais vencedores nas pistas do Cavalo Crioulo no país.
Com informações da Agroeffective.
0 comentários:
Postar um comentário