segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Veículo de Uruguaiana transportava peixes de pesca proibida

A Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Patrulha Ambiental da Brigada Militar, flagrou uma caminhonete que estava transportando peixes de pesca cuja pesca é proibida. A apreensão ocorreu na BR 285, em Passo Fundo, durante uma fiscalização de rotina, na frente da unidade operacional da PRF. A carga teria partido de Uruguaiana.
A caminhonete Dodge Dakota, com placas de Uruguaiana era conduzida por um homem de 58 anos e estava carregada com 11 espécimes de dourado e um de surubim, peixes que estão em risco de extinção e cuja pesca é proibida. Havia ainda três exemplares de piava, cuja pesca também está proibida por ser período de piracema, época em que os peixes se reproduzem.
Os animais estavam no compartimento de carga do veículo. A carga estava sendo transportada sem refrigeração, acondicionada em bolsas de estopa e, segundo o motorista, teriam como destino um restaurante na cidade de Tapejara.
A carga foi apreendida e a ocorrência registrada pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar. O motorista foi liberado após assinar termo de compromisso para comparecer à Justiça, onde responderá por crime ambiental. Os peixes foram levados para análise das condições sanitárias e serão destinados a entidades assistenciais ou incinerados, dependendo do laudo que atestará as condições para consumo humano.
Gabriela Barcellos

0 comentários: