segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PRF recupera Hilux roubada no Paraná carregada de contrabando

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na manhã de quarta-feira, 11/10, uma caminhoneta Toyota Hilux, roubada na cidade de Castro (PR). A abordagem, de rotina, ocorreu a cerca de 70 Km de Uruguaiana, no KM 653 da Rodovia BR-290.
Ao fiscalizar o veículo os policiais constataram tratar-se de veículo clonado, com placas de um modelo semelhante emplacado na cidade de Ponta Grossa (PR) e, ao verificar o número do chassi constataram que estava em situação de roubo. Em contato com familiares do dono da caminhonete roubada e apurou que eles teriam sido vítimas de sequestro relâmpago ocorrido no Paraná há dois meses.
O veículo teve os bancos traseiros retirados e também não possui os forros das portas, indicando que era preparada para carregar grandes quantidades de material ilícito. Dentro da picape os policiais encontraram um rádio comunicador sem documentação, comumente utilizado para alertar sobre a presença da polícia, e na caçamba estavam sendo transportados nove mil mídias virgens entre CDs e DVDs de origem estrangeira, sem nota fiscal.
O condutor, um homem de 48 anos natural de São Martinho da Serra, estava com a Carteira Nacional de Habilitação cassada por ordem judicial. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal e responderá por receptação qualificada, descaminho e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Gabriela Barcellos

0 comentários: