quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CDL e Semude tratam sobre melhor organização do centro da cidade

Na última sexta-feira, 25/8, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana (CDL), Luciane Lopes, e os diretores Valdir do Prado Pereira e Clarindo Martins Barbosa, estiveram reunidos com o secretário de Desenvolvimento Econômico (Semude), Aerton Auzani. O objetivo da reunião foi levar ao secretário diversas manifestações de empresas estabelecidas na cidade que estão sofrendo com o uso inadequado do passeio público, principalmente do comércio ilegal e exposição de produtos nas calçadas.
A situação tem preocupado o comércio local, já que vem crescendo das mais diferentes formas de obstrução do passeio público. Segundo a legislação vigente, é proibida a venda e exposição de produtos no passeio público, que deve ser preservado para o transito da população. “Nós entendemos que os dispositivos legais que existem em nossa cidade regulam o comércio de maneira a respeitar os direitos do cidadão, nesse caso de ir e vir, ao mesmo tempo em que garantem a livre concorrência justa e sadia para a nossa economia. Torna-se necessário que esses dispositivos se cumpram na forma da lei”, declarou a presidente da CDL, Luciane Lopes.
O secretário Aerton Auzani foi solícito as demandas e destacou que nos próximos dez dias estará buscando soluções para disciplinar o uso adequado das áreas destinadas aos pedestres, “para que a população e os turistas que nos visitam possam desfrutar de uso pleno do passeio público”, destacou o secretário.

0 comentários: