quinta-feira, 8 de junho de 2017

Uergs recebe inscrições para Mobilidade Acadêmica Externa

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) recebe até amanhã, 9/6, as inscrições para Mobilidade Acadêmica Externa. Ao todo, serão 392 vagas distribuídas em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. 
A Mobilidade Acadêmica Externa permite o ingresso de diplomados, transferência de outras instituições de Ensino Superior e reingresso de ex-alunos. Poderão concorrer ao reingresso ex-alunos da Uergs que compulsoriamente ou a pedido perderam o vínculo com a Universidade a partir de 2015/2, desde que ainda não tenham reingressado anteriormente. O candidato só poderá retornar ao mesmo curso, reingressando no currículo atual. Para a categoria de transferência externa, poderão concorrer aqueles candidatos que satisfizerem as seguintes condições: ser aluno de graduação em Instituição de Ensino Superior e estar com vínculo ativo ou com a matrícula trancada; estar vinculado a curso de graduação idêntico ou afim ao pretendido, reconhecido ou autorizado pelo MEC ou pelo Conselho Estadual competente. Poderão concorrer ao ingresso de diplomados candidatos que, no momento da inscrição, comprovarem a colação de grau em curso superior de graduação reconhecido na forma da lei. 
As inscrições devem ser feitas no Campus pretendido. Já a divulgação de matrículas homologadas deverá ocorrer no dia 28/7. O início do segundo semestre letivo será no dia 31/7. 
O edital Proens nº 01/2017 com a relação de vagas por Unidade está disponível no site da Universidade.
Karine Ruviaro


0 comentários: