quinta-feira, 8 de junho de 2017

Ministros vêm a Uruguaiana na segunda-feira

Foto: Divulgação

Os ministros do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e da Integração Nacional, Helder Barbalho estarão em Uruguaiana na próxima segunda-feira, 12/6. Com eles, também virão ao município o vice-governador José Paulo Cairoli (PSD) e a direção nacional da Defesa Civil. A visita acontece a pedido do deputado Frederico Antunes (PP), em razão da enchente, que já afeta mais de oito mil pessoas em Uruguaiana, direta e indiretamente.
O pedido de visita das autoridades foi feito por Antunes em reunião com o ministro Terra em reunião em Brasília no dia dois. Na ocasião, o Ministro se comprometeu a realizar a visita acompanhado ainda de representantes da Defesa Civil e do Ministério da Integração Nacional. “Estamos sensíveis ao apelo feito pelo deputado para amparar as milhares de famílias gaúchas da Fronteira que foram duramente penalizadas pelas enchentes. O Governo federal não faltará com sua responsabilidade”, disse na ocasião.
Frederico solicitou ainda a adoção de medidas urgentes por parte do Governo Federal devido aos graves prejuízos causados em Uruguaiana, São Borja, Itaqui, Alegrete, Quaraí e Barra do Quaraí, entre outras. A expectativa é de que nesta visita sejam anunciadas medidas de apoio aos municípios da região. Deverão estar presentes os prefeitos e representantes das câmaras de vereadores de toda a região. A reunião com os mandatários está prevista para ocorrer às 14h, no salão nobre da Prefeitura.

Gabriela Barcellos

0 comentários: