sexta-feira, 23 de junho de 2017

Sest Senat realiza formatura do Jovem Aprendiz

O Serviço Social do Transporte (SEST)/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) realizou na noite de terça-feira, 20/6, a cerimônia de formatura do Programa Jovem Aprendiz. Durante a cerimônia, foi realizada a entrega dos certificados a 44 jovens formandos no Curso de Formação Inicial Assistente Administrativo do Transporte.
Com esta formação o aluno será capaz de realizar atividades relativas a rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho conforme normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. O curso tem uma carga horária de 960 horas - sendo 480 horas teóricas, realizadas na entidade e 480 horas de prática, que foram realizadas nas empresas de transporte do município.
O evento contou com a presença do diretor do SEST SENAT, Eder Dalberto; o coordenador do FGTAS/SINE de Uruguaiana, Wilson Fossari Junior; o assessor da diretoria do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS) de Uruguaiana, Breno Pereira da Luz; e de Anderson Menezes da Silva, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal.
Em sua fala, Eder Dalberto, destacou a importância do Programa Jovem Aprendiz, visto que busca qualificar os jovens. Estes que serão os profissionais do futuro e que prestarão o serviço de transporte e logística no nosso País.
Karine Ruviaro

0 comentários: