sexta-feira, 23 de junho de 2017

Executivo quita veículo do Consultório de Rua

Na manhã de ontem, 22/6, o prefeito Ronnie Mello na presença do secretário Municipal de Fazenda, Valdir Venes e do seu secretário adjunto, Francisco Casqueiro, assinou o repasse para pagamento da empresa Roda Brasil Representação, Comércio e Serviço Ltda (de Cruzeiro/SP) referente a compra de um veículo tipo furgão. O carro foi recebido em 2016 e não havia sido quitado até então.
O valor do pagamento - R$ 137.000.00 - é relativo à verba vinculada à Secretaria Municipal de Saúde. Já que o mesmo será utilizado nas ações diárias da equipe do Consultório de Rua.
Política
A estratégia Consultório na Rua foi instituída pela Política Nacional de Atenção Básica, em 2011, e visa ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde, ofertando atenção integral à saúde para esse grupo populacional, o qual se encontra em condições de vulnerabilidade.
Conforme o enfermeiro Sérgio Castro, o atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar. “Na equipe estão enfermeiros, técnico de enfermagem, psicólogo, educador físico, assistente social e agente redutor de danos”, disse. O projeto atende mensalmente cerca de 100 pessoas.
Ainda segundo Castro, o primeiro atendimento é realizado no local. A depender da necessidade do usuário, a equipe também deve realizar o encaminhamento para o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD) ou unidade de saúde.
Karine Ruviaro

0 comentários: