quinta-feira, 6 de abril de 2017

Trabalhador morre ao levar choque no pátio de transbordo de lixo

Um homem morreu depois de sofrer um acidente de trabalho, na noite de segunda-feira, 3/4, no pátio de transbordo de lixo orgânico do município, localizado na Rodovia BR-472, saída para Barra do Quaraí.
Colegas de trabalho da vítima contaram que Alexandre Melo Brum, de 36 anos, estava enlonando um caminhão quando encostou em um fio de alta tensão, recebendo uma descarga elétrica. Com o choque, o rapaz caiu de cima do caminhão e teve ferimento na cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local encontrou a vítima ainda com vida. Foram prestados os primeiros socorros e Alexandre foi colocado na ambulância a fim de ser encaminhado ao pronto socorro municipal. Instantes depois, porém, ainda no local do acidente, ele não resistiu aos ferimentos.
O delegado de polícia de plantão, Enio Tassi, solicitou o comparecimento de uma equipe de peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), sediado em Santana do Livramento. No entanto, o órgão alegou que o corpo já havia sido removido do local do acidente (estava recebendo atendimento dentro da ambulância quando faleceu) e recusou-se a comparecer. Ainda assim, foi feito um levantamento fotográfico do local e o corpo da vítima foi encaminhado à Alegrete, para realização de exame de necropsia.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente e ainda se houve negligencia, imperícia ou imprudência da empresa responsável pelo pátio de transbordo.
Gabriela Barcellos

0 comentários: