quinta-feira, 6 de abril de 2017

Semed elege novo Conselho de Educação

Na manhã de segunda-feira, 3/3, professores efetivos da rede municipal de ensino elegeram os representantes do magistério para o Conselho Municipal de Educação (CME). A eleição vale para os próximos três anos.
A votação aconteceu em todas as escolas municipais do município e também na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Com um total de 720 eleitores, os servidores escolheram três titulares e três suplentes entre 22 candidatos.
Os titulares escolhidos foram Dirce Gracioso Soares, Guilherme Brum Fagundes e Luciana Viviani Luzardo. Já para a suplência ficaram Jaqueline Rodrigues, Érica Tatiana Machado e Fabiana de Abreu.

CME
O Conselho é o órgão de natureza colegiada, vinculado ao Poder Executivo, com autonomia administrativa e dotação orçamentária própria, que desempenha as funções consultiva, deliberativa, normativa, propositiva, mobilizadora, fiscalizadora e de controle social, assegurando a participação da sociedade na gestão da educação municipal. Ou seja, acompanha o funcionamento do sistema de educação, aprovação de estatutos, elaboração de normas educacionais complementares propondo ações que contribuam na qualificação dos processos educacionais.
Karine Ruviaro

0 comentários: