Visando qualificar o atendimento, gerar agilidade e padronizar as orientações e esclarecimentos de dúvidas relacionadas à interpretação e à aplicação da legislação tributária, a Receita Estadual lançou no dia 21/3, o Plantão Fiscal Virtual. A iniciativa, regulamentada na Instrução Normativa 013/2017, busca reduzir a necessidade de atendimento presencial nas unidades operacionais da instituição.
Dessa forma, a partir deste mês, a 11ª Delegacia da Receita Estadual, localizada em Uruguaiana, fará o atendimento presencial somente com agendamento, quando persistirem dúvidas após o atendimento Virtual. Logo, todo e qualquer esclarecimento deve ser primeiramente encaminhado por meio do formulário eletrônico disponível no Plantão Fiscal Virtual no site www.receita.fazenda.rs.gov.br.
É importante lembrar que o prazo de retorno, previsto na Carta de Serviços da Receita Estadual, está fixado em três dias úteis. Porém, aproximadamente 75% das dúvidas são esclarecidas no dia útil seguinte.
Dessa forma, a partir deste mês, a 11ª Delegacia da Receita Estadual, localizada em Uruguaiana, fará o atendimento presencial somente com agendamento, quando persistirem dúvidas após o atendimento Virtual. Logo, todo e qualquer esclarecimento deve ser primeiramente encaminhado por meio do formulário eletrônico disponível no Plantão Fiscal Virtual no site www.receita.fazenda.rs.gov.br.
É importante lembrar que o prazo de retorno, previsto na Carta de Serviços da Receita Estadual, está fixado em três dias úteis. Porém, aproximadamente 75% das dúvidas são esclarecidas no dia útil seguinte.
Karine Ruviaro
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