A Superintendência Regional do Rio Grande do Sul do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 3/4, o Aviso de Reabertura de Prazo da Licitação 386/2016, para construção da nova travessia, na Rodovia BR 472, entre Itaqui e Uruguaiana. As propostas devem ser entregues até às 9 horas do próximo dia 4 de maio.
A reabertura é resultado de uma negociação encampada pelo deputado Luís Carlos Heinze (PP) junto ao superintendente regional do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva. Isso porque a edital, que já havia sido lançado no ano passado, possuía questões que poderiam afastar empresas interessadas na obra. “Pedimos, ainda em dezembro do ano passado, a correção destes detalhes. Agora eles já foram feitos e o novo edital publicado nesta segunda”, explica Heinze. “Trabalhamos há muito tempo nesse tema e agora conseguimos avançar bastante para iniciarmos, definitivamente, a construção da nova travessia sobre o Rio Ibicuí. Hoje, mesmo com todas as dificuldades financeiras pela qual o país atravessa, já podemos comemorar essa importante conquista, não só para a Fronteira Oeste, mas para o estado e também para todo Brasil, afinal, estamos falando de uma das principais vias do Mercosul” comemora.
O projeto prevê a construção de uma ponte com vigamento em aço e laje em concreto armado com duas vias. O trecho que compreende o total do investimento é de 6,18 quilômetros – 1 628 metros de travessia e outros 4 552 metros de acesso e correção de traçado da pista. A nova ligação será construída ao lado da histórica ponte edificada em 1888, que será preservada.
A reabertura é resultado de uma negociação encampada pelo deputado Luís Carlos Heinze (PP) junto ao superintendente regional do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva. Isso porque a edital, que já havia sido lançado no ano passado, possuía questões que poderiam afastar empresas interessadas na obra. “Pedimos, ainda em dezembro do ano passado, a correção destes detalhes. Agora eles já foram feitos e o novo edital publicado nesta segunda”, explica Heinze. “Trabalhamos há muito tempo nesse tema e agora conseguimos avançar bastante para iniciarmos, definitivamente, a construção da nova travessia sobre o Rio Ibicuí. Hoje, mesmo com todas as dificuldades financeiras pela qual o país atravessa, já podemos comemorar essa importante conquista, não só para a Fronteira Oeste, mas para o estado e também para todo Brasil, afinal, estamos falando de uma das principais vias do Mercosul” comemora.
O projeto prevê a construção de uma ponte com vigamento em aço e laje em concreto armado com duas vias. O trecho que compreende o total do investimento é de 6,18 quilômetros – 1 628 metros de travessia e outros 4 552 metros de acesso e correção de traçado da pista. A nova ligação será construída ao lado da histórica ponte edificada em 1888, que será preservada.
Gabriela Barcellos
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