quinta-feira, 16 de março de 2017

Trânsito sofre alterações durante o Carnaval

A Avenida Presidente Vargas desde 13/2, data em que a empresa contratada para montagem da estrutura do Carnaval Fora de Época chegou a Uruguaiana, sofreu muitas mudanças. A atenção dos motoristas, e claro, também dos pedestres, precisou ser redobrada em razão dos materiais de montagem estar espalhados no entorno do local.
As ruas Domingos de Almeida, Sete de Setembro e Flores da Cunha são as que mais sofrem com a montagem das estruturas, segundo o secretário de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Irani Coelho Fernandes. A ideia é que nessas ruas e nas demais nos arredores sejam fechadas somente durante o evento. “A Segtram montou um esquema que libera essas ruas depois da passagem da última escola e término da movimentação no local”, comenta. No entanto, ele pede que se possível, os motoristas evitem passar por ali.
O trânsito nas adjacências da Avenida será acompanhado pelos agentes de trânsito da Segtram. O secretário Irani, salienta ainda, que aqueles que forem ingerir bebida alcóolica, utilizem a consciência. “Se beber não dirija, deixe seu carro, sua moto ali, vá de táxi, pegue carona com os amigos. Não descuide da sua vida e preserve a do outro”.
Confira agora as mudanças no trânsito de Uruguaiana para este Carnaval:
- Av. Presidente Vargas entre 15 de Novembro e 13 de Maio: este ponto será reservado para a permanência dos carros alegóricos, via totalmente interditada.
- Ruas de estacionamento – carros não oficiais: Duque de Caxias entre Presidente Vargas e Dr. Maia; Domingos de Almeida, entre Santana e Presidente Vargas; Gal. Câmara entre Dr. Maia e Presidente Vargas; Sete de Setembro entre Santana e Presidente Vargas; Rua dos Andradas entre Santana e Presidente Vargas.
- O trecho da Rua Flores da Cunha entre Dr. Maia e Presidente Vargas servirá somente como estacionamento de veículos oficiais e convidados de honra. Além disso, o trecho dá acesso ao camarote oficial.

0 comentários: