quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Santa Casa recebe “Troco Amigo” da Panvel

Karine Ruviaro

Na manhã de ontem, 22/2, o Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana (HSCC) recebeu R$ 26.895,32 das farmácias Panvel. O valor refere-se ao recolhimento de doações realizadas pela comunidade durante 2016 no projeto Troco Amigo da rede de farmácias.
Na oportunidade, a instituição filantrópica fez a apresentação de um relatório de melhorias a serem realizadas com os recursos repassados pela farmácia. Segundo a responsável pelo Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (NUGETES), Fernanda Zadra, o valor será destinado para a aquisição de 26 poltronas para serem instaladas no setor de Pediatria. “As mães e acompanhantes das crianças sofrem muito, pois, por vezes, tem que acompanhar os pacientes infantis em acomodações desconfortáveis”, esclareceu.
De acordo com o supervisor regional da rede, Sandro Corrêa, foram ao todo mais de 53 mil doações realizadas pela população uruguaianense, que doou uma média de R$ 0,50 em cada destinação. Além dos recursos em valores destinados ao hospital, a cerimônia também serviu para a entrega de doações de materiais de uso diário no setor infantil.

0 comentários: