quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Painel Ed.2726

Transporte Coletivo

Também na terça-feira, 21/2, Ronnie Mello esteve reunido com trabalhadores da empresa Vaucher. O encontro foi realizado ao atender a uma solicitação do Sindimercosul com o objetivo de repassar aos colaboradores as irregularidades da Vaucher e mostrar a preocupação do Executivo e do Sindicato com os funcionários. A administração municipal em conjunto com os órgãos competentes ressaltou que irá buscar soluções para não prejudicar ainda mais os funcionários e a população que dependem do transporte coletivo.

Passamento

Sorriso franco, gestos largos e afáveis, enorme senso social e profissional, amigo dos amigos, profissional zeloso e competente, esse era Rubens Almeida. O engenheiro, que faleceu em 21/2, aos 66 anos, também foi destacado presidente de Tênis Clube Rio Branco, onde foi velado. Era casado com Jussara Osório de Almeida e deixa três filhos: Alexandre, Bruna e Bárbara. Deixa também, como legado, o exemplo.

Furto

Na noite de terça-feira, 21/2, por volta das 20 horas, a Guarda Municipal que é responsável pela segurança na Praça Barão do Rio Branco foi acionada para averiguar uma situação de furto. Chegando ao local, foi constatado o furto de duas torneiras do banheiro feminino. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana e Rural, João Francisco da Costa Fernandes, nos próximos dias serão instaladas novas torneiras.

Correios

As agências dos Correios no Rio Grande do Sul estarão fechadas nos dias 27 e 28/2, devido ao Carnaval. Já na quarta-feira, 1/3, as agências voltam a funcionar a partir do meio-dia. O funcionamento da Central de Atendimento dos Correios (CAC) também será alterado.

Parabéns

O advogado Valério Echeverria estará comemorando amanhã, 24/2, mais um ano de vida. Felicidades, Valério!

Pente-fino
O Governo Federal já cancelou mais de 43 mil benefícios de auxílio-doença irregulares em apenas sete meses com o pente-fino nos benefícios do Instituto Nacional Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A economia foi de R$ 715 milhões ao Fundo da Previdência.

Canoagem
Nos dias 11 e 12/3, ocorre na sede do Centro Náutico Sanchuri, na Barragem Sanchuri, o 2º Encontro Internacional de Canoagem. No último dia, será organizado um Fórum para tratar sobre questões ambientais. O encontro está sendo organizado pela Associação Amigos do Rio de Canoagem.

FGTS
Os trabalhadores que moram fora do País e possuem valores em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem solicitar o saque de valores em consulados. O calendário é o mesmo que será seguido por aqueles que residem no Brasil.

Acessibilidade I
O Prefeito Ronnie Mello, recebeu na terça-feira, 21/2, juntamente com a Secretária de Assistência Social e Habitação, Soraya Salomão, as representantes da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), Aline Puthin – Coordenadora de Comunicação e Relações Institucionais -, e Andrea Asti Severo, Coordenadora de Pesquisa. Durante o encontro foi solicitado apoio para a realização do Fórum Regional Permanente das Políticas Públicas para Pessoas com Altas Habilidades que acontecerá no dia 30/03 no município. Estiveram também no encontro Gladis Almeida, e o Agente de Trânsito, Leandro Sanchotene.

Acessibilidade II
O fórum terá a participação da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro): Alegrete, Barra do Quaraí, Itacurubi, Itaqui, Maçambara, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Borja e Uruguaiana.

Prevenção
Até o início do carnaval, o Ministério da Saúde vai distribuir 77 milhões de preservativos em todo o Brasil. A ação faz parte da campanha nacional de prevenção as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), sobretudo HIV/Aids. Neste ano, o slogan da campanha é “No Carnaval, use camisinha e viva essa grande festa”. O lançamento da campanha ocorreu na terça-feira, 21/2, em Salvador, pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Gala Gay
Hoje, 23/2, a partir das 22 horas, acontecerá a Noite Gala Gay, no Palácio do Samba. O encontro é destinado a todas as misses gays da cidade e região.

Ano letivo
Iniciaram-se na quarta-feira, 22/2, o ano letivo na rede municipal de ensino. Os agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram), coordenados pelo Secretário, Irani Coelho Fernandes, realizaram fiscalização em frente às escolas. Conforme o planejamento da secretaria, o trabalho por parte dos agentes e guardas municipais será de prevenção, educação e fiscalização em locais, internos, externos, e próximo às escolas do município.

Feriado
Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM estão mobilizados para os seis dias da operação Viagem Segura de Carnaval, que tem início à zero hora de amanhã, 24/2, e se estende até a meia-noite de quarta,1/3. Na análise estatística do Detran/RS, o carnaval não está entre os feriados mais violentos no trânsito, contudo, o grande movimento esperado nas estradas e a tradição de consumo de álcool nas festas inspira cuidados redobrados.

0 comentários: