terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Rede de esgoto da Pinheiro Machado será ampliada

Karine Ruviaro

Iniciarão nos próximos dias as obras de ampliação do sistema de esgoto sanitário nos bairros Cabo Luiz Quevedo e Rio Branco. A rede coletora será instituída em toda a extensão da Rua Pinheiro Machado, desde o cruzamento da Rua XV de Novembro até a Rua Albertino Pires. A obra será realizada pela concessionária de água e esgoto de Uruguaiana, Odebrecht Ambiental.
Com o propósito de garantir a continuidade do trânsito, as valas serão feitas nas calçadas, de ambos os lados da Rua. A empresa, por meio de nota, comentou que os passeios serão reconstruídos em até dez dias após a finalização da obra. Além disso, para possibilitar a segurança de pedestres e motoristas que por ali passam, as interdições no trânsito serão parciais.
Primeiramente, as equipes priorizarão o trabalho nas áreas próximas às escolas. “Em função das férias escolares, a movimentação de pessoas e veículos é menor nessa época, por isso iremos iniciar a implantação das redes nesses pontos”, explica Herbert Dantas, gerente de operações da concessionária.
Para março, as obras também estão previstas para chegar ao bairro União das Vilas. No total, serão disponibilizados cerca de dez quilômetros de rede que irão beneficiar em torno de quatro mil moradores entre os três bairros. O investimento estimado pela Odebrecht Ambiental é de R$ 4,5 milhões.

0 comentários: