quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Painel Ed.2716

Batizado

A família Prodócimo esteve em festa na última semana, com o batizado da pequena Alice, filha do Gecson e da Nalva. A cerimônia ocorreu no dia 25, na Paróquia São João Batista, em celebração do padre Walter Omar Abib Rodriguez. Os padrinhos são Jair e Rejane, e Neli.

Voluntário

Os voluntários do grupo Mão Amiga estão ‘dando uma mão’ pro pessoal da Prefeitura. As lixeiras colocadas às margens do Rio Uruguai, pela secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural, foram pintadas. O pessoal também segue distribuindo potes com água para cães e gatos de rua.

Bambas

A escola de samba Bambas da Alegria comemorou 18 anos no sábado, 28/1, com festão em sua sede, na Rua General Câmara. O prefeito Ronnie Mello (PP) esteve entre os presentes.

Parabéns I

A jornalista Lays Borges comemora hoje, 31/1, seus 25 anos. Parabéns e muito sucesso no teu caminho!

Parabéns II

Um Parabéns também para o médico Franck Arend (na foto com as filhas), que também apaga as velinhas hoje.

Pontual
A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas atingiu 95,0% em 2016. Isto significa que a cada 1.000 pagamentos realizados no ano passado, 950 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias. Este nível de pontualidade foi o mais baixo dos últimos quatro anos, retornando aos níveis de 2010/2011. É o que aponta o Indicador de Pontualidade das Micro e Pequenas Empresas da Serasa Experian, que acompanha as dívidas pagas pelas micro e pequenas empresas.

Troco
A vereadora Zulma Ancinello (PRB) protocolou projeto de lei que pretende criar o Troco Solidário no município, em benefício da Santa Casa de Caridade. A ideia é fomentar a solidariedade da comunidade para com a entidade de saúde, proporcionando a parceria da iniciativa privada, e facilitar a participação do cidadão no auxílio ao hospital. Projeto semelhante já existe, por exemplo, em Itaqui, beneficiando o Hospital São Patrício.

Troca
O delegado regional de Polícia Civil Juliano Aguiar de Carvalho não responde mais pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Desde ontem, 30/1, a Delegacia está sob o comando do delegado Enio Tassi.

Perícias médicas
Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Brasileiro de Perícias Médicas Trabalhistas Previdenciárias, e Cíveis, que será realizado nos dias 7 e 8/4, na Escola Superior da Magistratura da Ajuris. O evento, destinado a magistrados, médicos, peritos e advogados, contará com palestras e debates divididos nos módulos previdenciário, trabalhista e cível. As inscrições podem ser feitas no site da Ajuris (www.escoladaajuris.com.br) até o dia 31 de março, se houver vagas.

Mutirão
Ontem, 30/1, o prefeito Ronnie Mello e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani, realizaram um mutirão para liberação de alvarás de localização e funcionamento. Foram 150 licenças expedidas durante a manhã, autorizando/legalizando o funcionamento de empresas uruguaianense de várias áreas.

Noite da Pecuária
O projeto Noite da Pecuária, realizado pelo Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) foi confirmado para este ano. Serão dez edições, uma por mês, a partir de março, seguindo a mesma metodologia empregada nos anos anteriores.

0 comentários: