quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Homem é morto a tiros no Cabo Quevedo

Gabriela Barcellos

Uruguaiana registrou o terceiro homicídio doloso do ano. O crime ocorreu na noite de domingo, 29/1, e a vítima, Alexandre Espíndola Bianchi, de 37 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu no pronto socorro da Santa Casa de Caridade, já na madrugada de segunda-feira, 30/1. O crime ocorreu na Rua Aleixo Wourlt, próximo à esquina com a Rua 18 de Setembro, frente da casa da vítima.
O pai de Alexandre contou à polícia que estava em sua casa, próxima a casa do filho, quando ouviu três disparos, que partiram de um carro vermelho, estacionado na frente da casa da vítima. Imediatamente o veículo deixou o local. Então, o pai da vítima foi até o local e encontrou o filho, caindo ao solo, com ferimentos de arma de fogo na cabeça, braço e tórax. O pai então o encaminhou ao pronto socorro e a Brigada Militar foi acionada.
Rapidamente os policiais militares identificaram o veículo como sendo um VW Gol G4, cujo carona efetuou os disparos. Testemunhas identificaram o autor dos disparos e, ao longo da madrugada equipes da Brigada Militar realizavam buscas pelo suspeito, um homem de 29 anos, com passagens pela polícia e antigo desafeto da vítima.
Conhecido como ‘Cabeludo’, Alexandre tinha várias passagens pela polícia, por crimes como roubo a pedestre, furto qualificado, tentativa de homicídio e ameaça. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça – teve, inclusive, perda de massa encefálica – e um tiro que acertou o tórax ao lado direito, que transfixou e atingiu ainda o braço direito.
A investigação está a cargo da 1ª Delegacia de Polícia, coordenada pelo delegado Enio Tassi. Procurado, ele confirmou que há um suspeito, mas não deu detalhes a respeito, a fim de preservar a investigação. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido detido.

0 comentários: