quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Transporte coletivo poderá parar nesta semana

Motoristas e cobradores da empresa Vaucher Transportes Ltda poderão paralisar. O movimento teve início na semana passada motivado por atraso salarial. Até o momento, os funcionários não receberam o salário referente a dezembro, que deveria ter sido quitado até o quinto dia útil de janeiro e o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) referente ao mês de janeiro, que deveria ter sido quitado até o dia 10/01. A informação é do presidente do Sindimercosul, Jorge Frizzo.
Buscando evitar a paralisação, uma reunião foi realizada entre a categoria, representantes da Vaucher e do Sindimercosul na sexta-feira, 27/01. Após uma conversa, foi formada uma comissão de trabalhadores que a partir da agora irão representar os demais.  Na oportunidade, ficou combinado que até esta quarta-feira, 01/02, a Vaucher deverá pagar o salário de dezembro a seus funcionários. Já para a quinta-feira, 02/02, outra reunião está marcada para às 17 horas e 30 minutos, com o propósito de tratar sobre o pagamento do PAT.
Em nota, a empresa Vaucher Transportes Ltda confirma que se reuniu na última sexta-feira, dia 27/01, com o Sindimercosul e anunciou que o pagamento dos salários em atraso dos funcionários de Uruguaiana será feito no dia 01/02, próxima quarta-feira.  E ainda comenta que “frente às previsíveis repercussões na comunidade, reiteramos que esse atraso não reflete a atual situação econômica da organização, a qual reitera a sua capacidade econômico-financeira de manter a operação, plenamente. Justificamos que a empresa tem tomado medidas para compensar as deficiências de forma definitiva, mas, por ora, ainda é necessária a alocação de recursos de outras unidades da empresa para manter os serviços em Uruguaiana, o que, eventualmente, reflete no fluxo do caixa e em atrasos no fechamento das obrigações”, salienta em nota divulgada.

0 comentários: