sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Prefeitura e arrozeiros fecham acordo para recuperação de estradas

Gabriela Barcellos

Membros da diretoria do Sindicato e Associação Rural de Uruguaiana e da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana e Barra do Quaraí foram recebidos pelo prefeito Ronnie Mello (PP) para reunião que tratou sobre as primeiras medidas a serem adotadas pelo novo governo municipal em relação ao interior do município e o desenvolvimento do agronegócio.
Um dos pontos foi o firmamento de um convênio entre as duas entidades e o Poder Executivo a fim de dar manutenção às estradas vicinais, um dos principais gargalos de produção do agronegócio local. Pelo convênio, o município fará a cedência do maquinário necessário para os reparos, no entanto, o custo de manutenção será por conta das entidades. Ainda não está definido quando o trabalho vai começar. “Este é um trabalho necessário para andamento da nossa economia, pois a colheita depende das boas condições das estradas, e estamos trabalhando para resolver essa questão”, disse Ronnie.
Ainda sobre convênios, teve início as tratativas para que sejam firmados acordos envolvendo o Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos. A nomeação dos subprefeitos também foi abordada.
Participaram da reunião a diretoria da Associação dos Arrozeiros, o Presidente Roberto Fagundes Ghigino, os diretores Ariosto de Macedo Pons Neto, e Vanderlei Bortolotto. O Sindicato Rural de Uruguaiana estava representado por Júlio Silveira.

0 comentários: