sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Escolas de samba comemoram aniversário de fundação



Gabriela Barcellos

Entre os dias 13, sexta-feira, e 16, segunda-feira, os carnavalescos uruguaianenses estão em festa, comemorando o aniversário de fundação de três das principais escolas de samba de Uruguaiana: Unidos da Ilha do Marduque, Sociedade Recreativa e Cultural Os Rouxinóis e Unidos da Cova da Onça.
No dia 13, a Marduque comemorou com uma belíssima festa seus 40 anos. Atualmente comandada por Leandro Collazzo, o ‘Chorinha’, a agremiação possui sete títulos de campeã do Carnaval de Uruguaiana, o último deles conquistado em 2014. Mais que uma escola de samba, a entidade é conhecida pelo forte papel social na comunidade do bairro Mascarenhas de Moraes.
Já a Sociedade Recreativa e Cultural Os Rouxinóis é a mais antiga escola de samba de Uruguaiana e também a que mais vezes ergueu a taça, 30 vezes. Sob o comando de Jorge Aurélio Quirino, a agremiação é a atual campeã do Carnaval, depois de colocar na avenida uma apresentação perfeita nas duas noites em que desfilou na Avenida Presidente Vargas em 2015. A escola comemorou, no Palácio do Samba, 64 anos de fundação.
Já a Unidos da Cova da Onça deverá realizar sua comemoração de aniversário no próximo dia 20. Os 47 anos de fundação, porém, foram completados na segunda-feira, 16/1. Atualmente comandada por José Carlos Barbosa Zaccaro, a agremiação possui 16 títulos de campeã do Carnaval de Uruguaiana, o último deles conquistado em 2013, e carrega uma verdadeira legião de integrantes.

0 comentários: