terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Painel Ed.2710

Balada Segura I
Foi realizada na noite de sábado, 14/01, para domingo, 15/01, a operação Balada Segura. A ação tem o objetivo de coibir infrações envolvendo condutores e veículos, além de tirar de circulação condutores que ingeriram determinada quantidade de álcool e apresentam algum risco no trânsito para os demais e fiscalizar o abuso de motoristas que perturbam a população. O ato foi realizado pelo secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes em conjunto com agentes da Guarda Civil Municipal e Brigada Militar.

Balada Segura II

Números da operação: 99 abordagens foram realizadas, três veículos autuados, um veículo recolhido, uma CNH recolhida e dois condutores autuados por embriaguez.

Lixo no lixo

A falta de lixeiras não é mais desculpa para jogar lixo no chão. A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural está realizando a colocação de novas lixeiras pela cidade. Ainda na semana passada, algumas ruas como XV de Novembro, Duque de Caxias e Dr. Maia já ganharam novas lixeiras. Segundo o secretário João Francisco Fernandes, outras vias urbanas também receberão lixeiras.

Parabéns I

Mais uma das supergatas do CIDADE, a lindíssima, e “veterana” de Direito da Fadisma, Vitória Garcia, comemorou mais um ano neste domingo, 15/1. Parabéns “Vi”, saudades!

Parabéns II

E hoje é o dia do empresário Marciano Sartori soprar as velinhas e comemorar os 35 anos de idade. Felicidades, Marciano!

Transição
O prefeito Ronnie Mello, acompanhado do vice Brasil Carús, recebeu ontem, 16/1, os moradores da área da Rua Conde de Porto Alegre, a ser reintegrada ao município. Ronnie garantiu aos moradores que irá peticionar à Justiça pela dilação do prazo, a fim de se inteirar do processo e das medidas a serem adotadas pelo município diante da desocupação da área. Trinta dias é pouco tempo.

Satélite
Nanossatélite Tancredo-1, construído por estudantes do ensino fundamental de uma escola pública de Ubatuba (SP), entrou em órbita ontem, 16/01, às 8h50 (horário de Brasília). O satélite será ferramenta de um experimento que estuda a formação de bolhas de plasma na atmosfera.

Rais
O prazo para entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2016 começa hoje, 17/01, e vai até 17/03. O preenchimento e envio desse documento é obrigatório a todas as pessoas jurídicas que estavam com CNPJ ativo na Receita Federal no ano passado, com ou sem empregados, e a todos os estabelecimentos com Cadastro de Empresa Individual (CEI) que possuem funcionários.

Lazer
Desde domingo, 15/01, já estão em funcionamento as caixas de som instaladas na praça. Os frequentadores da Praça Barão do Rio Branco poderão contar com trilha sonora durante o seu lazer. A programação musical funciona das 8h às 22h.

Banda Larga
Na sexta-feira, 13/01, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esclareceu que não haverá limite de dados para internet fixa no País como se especula. Nos últimos doze meses, o serviço aumentou 5,06%, atingindo 1.286.277 assinaturas.

Como assim?
Os argentinos estão entrando no Brasil, agora pelo Uruguai. A demora, o mau atendimento e a falta de opções de entretenimento e pernoite levam os vizinhos a escolher outra fronteira, a exemplo do que já aconteceu com os fruteiros, e está acontecendo com as cargas em geral. Nem o trem quer saber de Uruguaiana.

Lobby
Ronnie cedeu ao lobby da Santa Casa e destinou a parte da sobra de recursos que o vereador Fernando Tarragó permitiu usar, para colocar em dia a conta com a Santa Casa. O valor é devido, mas é um privilégio diante dos credores que não possuem lobista e terão que esperar 6 meses para começar a receber.

0 comentários: