terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Assaltante baleado por BM depois de tentar fugir

Gabriela Barcellos
Um homem foi preso em flagrante depois de assaltar um taxista, na madrugada de domingo, 15/1, por volta das 5h, no bairro Santana, próximo ao Posto Primar. Depois de ser detido, ele ainda tentou fugir e acabou sendo baleado por um dos policiais militares que atendia a ocorrência.
O taxista contou à polícia que foi rendido por Reginaldo Messina de Jesus, de 33 anos, que lhe ameaçou com uma faca em seu pescoço e roubou R$ 190 que estavam dentro de uma agenda, no interior do veículo. A Brigada Militar foi imediatamente acionada e, de posse da descrição fornecida pela vítima, o acusado foi localizado pela Brigada. Do dinheiro roubado instantes antes, os policiais encontraram com Reginaldo R$ 110, que foram apreendidos e posteriormente devolvidos ao legítimo dono.
Inicialmente, ele foi conduzido ao pronto socorro municipal para realização de exame de lesão corporal, procedimento de praxe. No entanto, quanto aguardava o exame, o homem conseguiu soltar uma das mãos da algema e saiu em disparada do local. Policiais os seguiram a pé e, pouco depois do início da perseguição, Reginaldo pegou uma pedra, com cerca de 1 kg, com a intenção de jogá-la em um dos policiais. No entanto, o PM foi mais ágil, sacou a arma, uma pistola .40 e  efetuou um disparo que o feriu na perna.
Reginaldo foi levado novamente ao pronto socorro e acabou permanecendo internado na Santa Casa de Caridade.
Morto
No mesmo dia, em Itaqui, um homem morreu depois de ter sido baleado por um policial militar. O rapaz estava foragido da Justiça e escondido no interior do município, armado. A Brigada Militar foi informada através de denúncia anônima. Tão logo viu a viatura, o homem teria efetuado disparos contra o veículo. Um dos brigadianos reagiu e acabou ferindo fatalmente o homem com um tiro de fuzil calibre 5,56.

0 comentários: