terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Uruguaiana apresenta Citadino de Padel

Iniciou no dia 16 e encerra hoje, a quinta etapa do Citadino Uruguaianense de Padel 2016. Cerca de 60 duplas disputam esta etapa em oito categorias diferentes, sendo seis categorias masculinas e duas femininas - as duplas são formadas por pessoas com o mesmo grau de experiência.
O instrutor e idealizador do Citadino, Volnei Monteiro, comenta a importância deste esporte “veja bem quando eu me dispôs a trabalhar por este esporte, ele estava desacreditado e em decadência, hoje não consigo atender a demanda de pessoas querendo jogar. Então, o meu orgulho, a minha vida hoje é o Pádel e o citadino é a prova maior, pois demonstra em números este crescimento, acrescenta Volnei.
As competições ocorrem no Engenho do Padel, na rua Professor Luis Antônio Lopes, nº 2314. Durante os dias, espera-se que cerca de 400 pessoas, entre atletas e simpatizantes deste esporte, circulem pelo local. A entrada é franca.

Um esporte diferente
Um jogo que começou em alto mar, por volta de 1890, com passageiros de navios ingleses, mas que com o passar dos anos foi adaptado para ser praticado em terra. Esse é o Pádel. Para quem não conhece este jogo, ele é disputado sempre em duplas numa quadra de 20 metros de comprimento e de dez metros de largura assim como ocorre no tênis. Entretanto, o que difere do tênis, é a interação com as paredes - que cercam boa parte da quadra-, uma vez que elas recolocam a bola em jogo dando mais dinamismo à disputa em busca do ponto da vitória.
O esporte que além de melhorar a coordenação motora e auxiliar na concentração,  quando praticado por atletas profissionais mostra espetáculos de agilidade em um ambiente dinâmico e ao mesmo tempo competitivo.  Em contrapartida, a modalidade cresce cada vez mais entre os amadores já que inicialmente, não exige um condicionamento técnico complexo.

0 comentários: