terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Concurso da Susepe oferece 720 vagas

Gabriela Barcellos
Foi assinado na manhã de quinta-feira, 15/12, o contrato com a empresa especializada que irá realizar o concurso público para provimento imediato de 620 vagas para agente penitenciário e cadastro de reserva de 100 vagas para agente penitenciário administrativo. Serão 71 vagas para o sexo feminino e 549 vagas para o sexo masculino. Já as vagas administrativas são para ambos os sexos.
Para ambos os cargos, o concurso será desenvolvido em três fases: prova objetiva, teste de aptidão física e avaliação psicológica. O início dos serviços será efetivado depois da publicação da súmula do contrato no Diário Oficial do Estado e o prazo de duração do contrato é de até 12 meses após a publicação.
Em visita a Uruguaiana na última semana, o secretário de segurança pública do Estado, Cezar Schirmer, garantiu o concurso para a Susepe em, no máximo, dez dias. A contratação de quinta-feira, porém, deixa claro que isso é possível. Somente agora, depois de homologado o contrato com a empresa, é que esta irá elaborar o edital de abertura do concurso, as provas de conhecimento, capacidade física e avaliação psicológica, além de realizar as inscrições. Na próxima semana, a empresa e a comissão do concurso se reunirão para discutir as regras que disciplinarão o certame. Após esse encontro, a empresa deverá apresentar a minuta do edital do concurso e o descritivo do planejamento de sua realização, a ser definida conforme normas regulamentadoras pertinentes.
Ao falar sobre a assinatura do contrato, Schirmer destacou que o objetivo é enfrentar as dificuldades do sistema penitenciário. “Mesmo diante de dificuldades financeiras, o governo está fazendo um grande esforço para contratar mais servidores para a área da segurança, de modo a atenuar carências históricas. E hoje estamos encaminhando o concurso para a contratação de mais 720 agentes penitenciários. Espero que, em breve, estejamos com estes servidores atuando na ponta para começarmos uma mudança substancial no sistema penitenciário do Estado”, disse ele, em seu tradicional discurso político.

0 comentários: