quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Prefeito e um secretário são presos por posse ilegal de arma de fogo

Entre as nove armas apreendidas na casa do prefeito Schneider, duas são de uso restrito, o que não permitiu a fixação de fiança, além de mais de mil munições.


Gabriela Barcellos

O prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) foi preso na manhã de ontem, 21/12, por posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão pelo Ministério Público Estadual, na casa do mandatário. Lá, foram encontradas nove armas e mais de mil munições de vários calibres. Entre as armas apreendidas, nove eram registradas, mas estavam com o registro vencido, e duas são de uso restrito, o que embasou a prisão em flagrante, sem fixação de fiança.
Foi apreendido uma espingarda calibre .12, um rifle .22 com luneta, um rifle Winchester calibre .38, uma pistola calibre 9 mm, um revólver calibre 38, três pistolas .380, uma pistola calibre .45 com três carregadores e 50 munições, cinco carregadores de pistola .380, cinco carregadores de pistola 9 mm, 6 munições .38, 160 munições calibre 9 mm, mil munições calibre .22, 28 munições calibre .12, 20 munições antimotim calibre .12 e 21 munições calibre .357. Como não tem registro de caçador ou colecionador, Schneider não poderia ter sob sua posse armas de calibre restrito.
Schneider foi levado para a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), onde foi ouvido e autuado em flagrante pela delegada Caroline Huber. Já no início da noite, ele foi posto em liberdade depois que sua defesa conseguiu a concessão de um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça, concedendo a liberdade provisória e garantindo a Schneider o direito de responder em liberdade.
Trojan
O secretário de Transportes, Eloy Trojan, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante, também por posse de arma. No entanto, como tratavam-se de armas de uso permitido, ele foi liberado depois de pagar fiança e responderá em liberdade.

0 comentários: