quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Coleta de Lixo é retomada em Uruguaiana

A empresa Urban, responsável pela coleta de lixo em Uruguaiana retornou ao trabalho na manhã de ontem, após negociação com a Prefeitura Municipal.
Parados desde a semana passada, os funcionários da Urban, por determinação da empresa, cruzaram os braços em protesto ao atraso de repasses por parte da Prefeitura Municipal.
Ao longo de 2016, a coleta de lixo foi interrompida em pelo menos cinco oportunidades. Em determinado momento a interrupção era praticada pela Urban, outrora pela empresa Meia Oeste, responsável pelo transbordo do lixo à Candiota.
Ambas as empresas negociaram com a Prefeitura e parcelaram as dívidas, porém elas nunca foram pagas em dia pela Prefeitura.  Agora, ao apagar das luzes do Governo Schneider, o problema volta à tona. Durante uma semana a cidade foi tomada pelo lixo, o que levou os uruguaianenses ao desespero. Encurraldo, Luiz Augusto tentou reverter a situação e obrigar a empresa volta às ruas na Justiça, mas não obteve êxito.
Após tratativas, o prefeito prometeu efetuar repasse à Urban nas próximas horas, que sensibilizada com a situação da cidade, aceitou novo acordo.
De acordo com Luiz Augusto, o não pagamento dos valores às empresas por parte da Prefeitura, é de responsabilidade da comunidade. Segundo ele, mais da metade dos uruguaianenses não pagam a taxa de lixo em dia, inviabilizado pagamentos e investimentos.

0 comentários: