quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Painel Ed.2696

“Comandante em chefe”

O general Clemente, “chefe supremo” em Uruguaiana, da Brigada Militar, da Guarda Municipal e da Guarda de Trânsito, acabou com o estacionamento regulamentado na frente a residência do CHEM, mas inventou estacionamento para as “suas” viaturas, justo na frente do Teatro Municipal.
São oito possíveis regulamentações de área para estacionamento: I – Veículo de aluguel (táxi); II – Portador de deficiência física; III – Idoso; IV – Carga e descarga; V – Ambulância; VI – Rotativo (pago ou não); VII – Curta duração; e “VIII – Área de estacionamento de viaturas policiais é a parte da via sinalizada, limitada à testada das instituições de segurança pública (Teatro é instituição de Segurança Pública?), para o estacionamento exclusivo de viaturas policiais devidamente caracterizadas”. Ou o general é analfabeto funcional, e deve ser rebaixado a soldado raso, ou rasgou mesmo a Resolução 302/08 do Contran.

Dom Bosco na Câmara

O espaço da tribuna livre de terça-feira, 13/12, foi utilizado pela Escola Municipal Dom Bosco, através de solicitação do vereador Egídio Carvalho (Rede), a diretora do educandário, Maíza Pereira Jacques, explanou sobre o trabalho realizado junto a comunidade para prevenir a violência no ambiente escolar e suas imediações no bairro Rui Ramos. Professores da instituição de ensino acompanharam a exposição no plenário. Na ocasião, a diretora relatou esforço conjunto de professores, pais e funcionários para valorização dos alunos e de suas boas atitudes, assim como o desenvolvimento de projetos de promoção da paz.

Carro novo

A Sicredi entregou na última segunda-feira, um carro e uma moto “0 Km” sorteadas para Uruguaiana. Entre 3 milhões de cupons, os sortudos foram Flávio Saraiva, pela Transnicodemo, que recebeu o carro, e Fernando da Costa Azevedo, que recebeu a moto. Pedro Nelson Scher ficou com um celular, e Claudia Helena Rosa da Costa levou pra casa uma TV. O presidente José Antônio Menezes disse que o volume de recursos captado reflete o amadurecimento do associado, que potencializa seus investimentos com o retorno na participação nos lucros. Bueno, agora é só esperar o sorteio do Bradesco, da Caixa, do Banrisul, do Banco do Brasil, do Itaú, do Santander.. bahh, me traz uma cadeira aí, guri.

Aclan
A Associação de Catadores de Lixo Amigos da Natureza (Aclan) teve o direito real de uso de área concedido a partir da aprovação do projeto de lei 140*2016, de autoria do Poder Executivo, pela Câmara de Vereadores. O PL foi apreciado na sessão ordinária de terça-feira, 13/12.

Táxi acessível
A Câmara de Vereadores está analisando projeto de lei que garante a concessão de licença para o serviço de Táxi Acessível no município. A primeira discussão sobre o tema ocorreu na sessão ordinária de terça-feira, 13/12, e a segunda discussão e votação deverá ocorrer na sessão de hoje.

Oportunidade
A Odebrecht Ambiental está com processo seletivo aberto para pessoas com deficiência. Para participar da seleção, é necessário ter ensino médio. Currículos podem ser entregues na Flores da Cunha, 1516. A vaga é voltada para funções administrativas com jornada de 44 horas semanais.

Empresário I
Durante a sessão ordinária de terça-feira, 13/12, foi aprovado o projeto de lei que institui o programa Empresário do Bairro. Embora a instituição tenha ocorrido somente agora, a primeira edificação do programa já está construção, nas Áreas Verdes, um investimento de R4 700 mil.

Empresário II
O objetivo do Empresário do Bairro é trabalhar o desenvolvimento de microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), na atividade industrial e prestação de serviços.

Medidas I
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL/RS), Vitor Augusto Koch, participou ontem, 14/12, do 3º Fórum de Líderes, que reuniu deputados estaduais representantes das seis principais bancadas da Assembleia Legislativa.

Medidas II
O objetivo foi debater o pacote de medidas apresentado pelo governo estadual. O Fórum de Líderes reuniu dirigentes empresariais do Rio Grande do Sul para falar sobre cenários, traçar estratégias de ação e apontar saídas para a crise econômica que o estado está vivendo.

Natal do INSS
O INSS de Uruguaiana vai fazer a primeira festa de Natal da Agência, destinada às crianças com deficiência beneficiárias do BPC (benefício assistencial) e seus irmãos menores de 12 anos. São 78 crianças cujas famílias escreveram uma carta contando suas histórias, as cartas foram acolhidas pelos servidores e o próprio Papai Noel fará a entrega de presentes.

Cartões I
O Poder Legislativo aprovou na terça-feira, 13/12, o projeto de lei 119/16, que buscava autorização para o município proceder arrecadação por cartões de débito e crédito.

Cartões II
Ou seja, a partir da sanção da lei – que deve ocorrer dentro de 15 dias – o contribuinte poderá efetuar o pagamento dos tributos municipais através do cartão de crédito ou de debito. O objetivo é facilitar ao contribuinte o pagamento e agilizar o atendimento ao público.

0 comentários: