quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Conselho Tutelar está ao difícil alcance da comunidade

Daiany Mossi
O Conselho Tutelar de Uruguaiana sofre com a falta de combustível e inoperância dos telefones fixo e móvel, antes utilizados pela comunidade para repassar denúncias aos conselheiros.
 Apesar do coordenador do setor, José Cleverson dizer que o atendimento não é prejudicado pelas carências citadas, a comunidade reclama do difícil acesso ao órgão.
“Antes tínhamos o 3412-6099 ou o celular operacional do Conselho como referência, mas agora nunca sabemos para a onde ligar”, disse uma das pessoas que tentou fazer denúncia ao Conselho, mas não obteve sucesso.
Quanto à falta de combustível, uma família procurou o CIDADE, relatando que recentemente uma menina suspeita de estupro não foi encaminhada à perícia devido à falta de gasolina.  A versão da família foi confirmada pelo delegado responsável pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente que, ao notificar o Conselho quanto a necessidade de encaminhamento da criança à perícia, foi informado da dificuldade.
Cleverson não quis entrar em detalhes quando aos problemas estruturais, resumindo-se a dizer que a grande dificuldade de trabalho do Conselho é garantir a conscientização dos pais na educação das crianças e adolescentes.
A manutenção estrutural do Conselho é de responsabilidade da Prefeitura de Uruguaiana.
Cleverson informou que os denunciantes ou vítimas podem ligar para os telefones pessoais dos conselheiros, cujos números estão fixados no mural de escolas ou disponíveis com a Brigada Militar através do telefone 190.

0 comentários: