sábado, 3 de dezembro de 2016

Painel Ed.2691

Uruguaianense no Sesc Triathlon Circuito

Uruguaianenses estiveram entre os mais de 350 atletas, de 12 estados brasileiros, que participaram da etapa gaúcha do Sesc Triathlon Circuito Nacional 2016. Esta foi a última prova do ano, que passou por outros sete Estados ao longo de 2016. Entre os atletas de Uruguaiana está Mozart Rosa Moreira, que ficou em 3º lugar na categoria Comerciário 40 anos Mais Masculino.

Cumpleaños

A advogada Débora Valim comemora neste domingo, 4/12, mais um ano de vida. Parabéns, Débora!

Feira do Livro

Começou ontem, 2/12, a 40ª Feira do Livro de Uruguaiana. O lançamento oficial ocorreu no início da noite, na frente da Catedral de Sant’Ana. Nesta edição, de acordo com a Prefeitura Municipal, serão 20 livreiros oriundos de diversas localidades do Estado, além de vasta programação cultural e presença de escritores de destaque estadual. O evento se estende até o dia 11.

Freio de Ouro
Na última sexta-feira, 25/11, Alegrete sediou uma credenciadora mista ao Freio de. O trio composto por Daniel Justen, Francisco Martins Bastos Sobrinho e Vinicius Freitas foi o responsável por assumir a responsabilidade do julgamento da prova que garantiu o pódio à Dona Flor de São Pedro e Ironia Mapocho. Com a supervisão técnica do credenciado da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Thiago Persici, o evento também foi comtemplado pelas emoções do Freio Jovem.

Trigo I
Foram realizados ontem, 2/12, o primeiro leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e de Prêmio para Escoamento do Produto (PEP), para apoiar a comercialização de trigo da safra 2016/2017. No Pepro, foram negociadas 92,57 mil toneladas do cereal das 107,5 mil toneladas disponíveis. Do RS, foram 42,26 mil toneladas de um total de 50 mil toneladas colocadas em oferta, ou seja, vendidas 84,53% do total.

Trigo II
Já no PEP, com a mesma quantidade ofertada, foram vendidas apenas 36,79 mil toneladas, ou seja 34,22%. Dos produtores gaúchos foram 21,6 mil toneladas de 50 mil toneladas disponíveis, representando 43,2% do total colocado à venda, fechando em 63,86 mil toneladas nos dois mecanismos.

Baita
Neste Natal terá festão no Baita Bar. O Baita Natal da Galera começa às 23h59 do dia 24/12 e se estende até às 8h do Dia de Natal. A estrutura inclui pista, lounge e bares. Dj’s tradicionais que animarão a festa com músicas para todos os gostos, do Pop ao Eletrônico, do Hip-hop ao Funk.

Vagas Sine

Torneiro mecânico 1
Soldador mecânico 1
Auxiliar de serviços de importação e exportação 1
Vendedor pracista técnico 1
Editor de texto e imagem - folders e cartazes 1

Pecuária I
A pecuária de corte é o tema da próxima edição do projeto Noite da Pecuária, desenvolvido pelo Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), que acontece no próximo dia cinco às 19h, no Salão Nobre do Parque Agrícola e Pastoril.

Pecuária II
O painel ‘Cenários para a pecuária de corte’ terá a palestra ‘Estratégia para as exportações do Rio Grande do Sul’, a cargo do presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne e ‘Cenário e perspectivas: situação atual e alternativas para a pecuária gaúcha’, a cargo do sócio e coordenador da Divisão Pecuária da Empresa Agroconsult’, Maurício Palma Nogueira.

Meu Deus
Enquanto a Brigada Militar, com um efetivo de 80 soldados, está sem “comando” em Uruguaiana, conforme o promotor de justiça Luiz Antônio Barbará Dias, um soldado raso, ex-brigadiano aposentado por invalidez, comanda mais de 120 homens. Pelo jeito, o Piratini não quer mandar pra cá nem o cachorro do palácio.

Cinema
Neste fim de semana tem CineSesc. A sessão acontece às 16h de hoje, 2/12, na sala do Sesc, localizada na esquina das ruas Flores da Cunha e Santana. Será exibido o filme ‘Hipócrates’. A entrada é gratuita.

Miguelão
Os resultados de quinta-feira, 1/12, do Miguelão foram:
Conesul 4 x 6 Manchester
Só Te Pegando 6 x 3 Ponche Verde
Tito 4 x 6 Padaria Sônia Marisa
Centauro 1 x 5 Jarau.

Aprovado I
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira, 29/11, o projeto de lei 34/2015, de autoria do deputado Elton Weber (PSB), que equipara o limite para o enquadramento de micro produtor rural ao de microempreendedor.

Aprovado II
Pelo projeto, o teto de renda anual sobe de 15 mil UPF´s para 25.200 UPF´s, ou de R$ 257.161,50 para R$ 432.031,31. Pelo tramite, o projeto segue para a Comissão de Finanças. Mas Weber já antecipou: tentará um acordo de líderes para que a votação em Plenário ocorra na semana que vem.

Aprovado III
O principal benefício do reenquadramento é que o agricultor classificado como micro produtor ficará livre da obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) até 2019, o que dará mais prazo e condições para negociar com o governo uma forma de atender as exigências da legislação já que, neste momento, não foram oferecidas condições operacionais para o cumprimento das regras.

0 comentários: