sábado, 3 de dezembro de 2016

BM lança Operação Papai Noel 2016

Gabriela Barcellos

Em nível de Estado, será lançada na segunda-feira, 5/12, a Operação Papai Noel 2016, da Brigada Militar. Em Uruguaiana, porém, a cerimônia de abertura acontece frente à Prefeitura Municipal, às 10h, de quarta-feira, 7/12. A secretaria municipal de Segurança e Trânsito, neste ano, irá dar reforço à BM durante a operação, através da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu).
A ação, já tradicional no calendário da BM, tem como principal objetivo coibir furtos e roubos nas proximidades de centros comerciais e em locais com grande fluxo de pessoas.
O período é considerado crítico, especialmente para o comércio, e a incidência desses crimes cresce significativamente. Além dos estabelecimentos comerciais, pedestres são, com ainda maior frequência, alvo de assaltantes e furtadores, pois muitas vezes caminham carregando compras, o que chama a atenção da bandidagem.
De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria de Segurança Pública do Estado, neste ano a operação se estenderá até o dia 31 de dezembro.

0 comentários: